Os nascidos do mundo e os nascidos de Deus

O que você seria capaz de fazer para deixar de ser filho do mundo para ser filho de Deus?

Imagem de capa - Os nascidos do mundo e os nascidos de Deus

Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que são nascidas do mundo e aquelas que são nascidas de Deus. Isso é um fato.

Jesus, em Sua infinita misericórdia, compaixão e amor, deu a Sua vida para dar oportunidade àqueles que são nascidos do mundo se tornarem nascidos do Espírito Santo.

Por isso Ele tem dado o seu Espírito a alguns seguidores, para que estes preguem o Evangelho, que são as boas-novas do Reino de Deus. E que, ao ouvir a mensagem, este mundo creia nEle e mude a maneira de ser, e assim seja visitado pelo Espírito Santo. Esse é o processo que gera o nascido de Deus.

Depois que Adão e Eva pecaram, começou o processo de nascidos do mundo. Até que veio o Senhor Jesus e deu a vida dEle para que os nascidos do mundo pudessem ser nascidos do Espírito Santo.

Os nascidos do mundo têm o espírito do mundo, o espírito dos desejos que agradam a própria carne. As pessoas do mundo estão preocupadas com o que o mundo pensa a respeito delas. Estão preocupadas com a vaidade, com o futuro aqui no mundo, com a beleza, com a satisfação pessoal, com dinheiro, sucesso, enfim.

Os que são nascidos do Espírito Santo são diferentes. Esses, porque têm o Espírito de Jesus, querem agradar a Deus.

Por isso Jesus disse:

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a Mim João 15.18

Os que são nascidos do Espírito Santo são odiados pelo mundo, porque não dão a mínima para o mundo. Quem nasceu de Deus já morreu para o mundo e vive para o Senhor Jesus.

O Jejum de Daniel é uma oportunidade para os que são nascidos do mundo se tornarem nascidos de Deus. Porque quando a pessoa aceita Jesus pela pregação do Evangelho, mas ainda não recebeu o Espírito Santo, ela não tem nenhuma garantia de se manter na fé. Essa é uma das razões por que muitos que um dia creram em Jesus agora estão vivendo no pecado, não estão nem aí para a fé.

São pessoas que quando estavam na fé achavam que estavam fazendo um favor para Deus. Mas porque não viram as coisas que elas esperavam acontecerem, abandonaram a fé, desanimaram e estão por aí. Essas pessoas na verdade nunca nasceram de Deus, nunca receberam o Espírito de Deus, sempre tiveram o espírito do mundo e, por isso, estão no mundo, vivem no mundo e são queridas pelo mundo.

A proposta de Deus

Se você está no mundo o que você seria capaz de fazer para deixar de ser filho (a) do mundo para ser filho (a) de Deus?

O que você faria para ter um Pai Eterno, que vai protegê-lo (a), guardá-lo (a), sustentá-lo (a) até o último suspiro da sua vida aqui neste mundo e no mundo vindouro, a Vida Eterna?

O preço é você sacrificar a sua vontade, as suas paixões carnais, sacrificar os seus sonhos pessoais, sacrificar a sua vida em favor da nova vida que Deus oferece. Essa é a proposta de Deus.

Você tem que abrir mão do espírito do mundo para poder ser possuído (a) pelo Espírito de Deus. Se você não abrir mão deste mundo, você não pode receber o Espírito Santo, pois Ele é para as pessoas obstinadas a seguir Jesus, mesmo que para isso tenham que perder a própria vida neste mundo.

Durante o Jejum de Daniel, vamos sacrificar entretenimentos, notícias seculares, televisão, jogos, enfim, abrir mão de tudo que faz parte deste mundo para nos colocarmos purificados de todos os pensamentos do mundo, a fim de nos envolver com os pensamentos de Deus e, assim, receber o Espírito Santo. Mas Ele só vem para aqueles que querem realmente fazer a vontade de Deus.

Ao receber o Espírito Santo você tem a direção de Deus para se comportar neste mundo. Primeiro você recebe paz, depois alegria e em seguida vem aquele amor imenso pelas pessoas que você nem conhece.

Esse Jejum de Daniel é para as pessoas que querem servir a Deus, seja no Altar, seja no átrio, seja onde for. Para pessoas que querem colocar as suas vidas a serviço do Reino de Deus.

Participe de uma reunião em uma Universal mais próxima de sua casa e saiba mais.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Thinkstock