Oração especial para professores e alunos

Para quem quer se destacar em meio às adversidades que afligem a área da educação no País

Imagem de capa - Oração especial para professores e alunos

A educação no Brasil é responsabilidade dos governos Federal, Estadual e Municipal que devem gerir mecanismos e fontes de recursos financeiros para a manutenção da área. Embora, sejam cada vez mais visíveis denúncias de fraude e desvio de merenda, falta de verba para manutenção de materiais básicos como de limpeza e greves de professores por conta de atraso ou parcelamento de salários e reivindicações de reajustes salariais.

O salário dos professores brasileiros está entre os piores do mundo. No Brasil, um professor do ensino fundamental em início de carreira recebe 10.375 dólares por ano, salário quase três vezes menor do que a média analisada entre 44 países que é de 29.411 dólares, segundo estudo da Organização para a Cooperação Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Dados da mesma organização também apontam que o Brasil é líder em violência contra docentes e 12,5% deles disseram sofrer violência verbal ou intimidação de alunos, pelo menos uma vez por semana. O País ocupa a primeira posição num ranking de 34 países, com a participação de 100 mil professores e diretores dos ensinos fundamental e médio.

Além disso, a cada ano, quase 3 milhões de jovens abandonam a escola no Brasil, de acordo como o estudo Políticas Públicas para Redução do Abandono e Evasão Escolar de Jovens, elaborado pelo Ensino Superior em Negócios, Direito e Engenharia (Insper). As causas disso estão associadas à pobreza e à dificuldade de acesso, mas também à inadequação do currículo adotado, do clima escolar e da baixa qualidade dos serviços oferecidos pela escola.

Oração pelos professores e alunos

Apesar de todos os problemas citados acima, professores e alunos devem caminhar na mesma direção movidos pelo desejo de mudança e aprimoramento pessoal e profissional, e não se enfrentarem, como tem acontecido constantemente em nosso País.

Por isso, se você é aluno e encontra dificuldades nos estudos, mas quer se destacar em meio às adversidades, ou se você é professor e está enfrentando os desafios diários de lecionar, mas deseja construir uma carreira acadêmica em meio à falta de investimentos, participe da oração especial que será direcionada a vocês.

Assista ao vídeo abaixo e entenda melhor:


Nesse dia, vocês irão receber ensinamentos e a direção para que os seus estudos e as suas carreiras sejam traçados rumo ao sucesso.

A oração especial será realizada neste domingo, dia 21 de janeiro, às 6h, às 9h30 e às 18h. O Templo de Salomão está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Foto: Thinkstock