Obreiros de Salvador recebem homenagem na Câmara Municipal

Autoridades presenciaram uma sessão especial que contou com pronunciamentos de alguns parlamentares

Imagem de capa - Obreiros de Salvador recebem homenagem na Câmara Municipal

No dia 25 de agosto último, a Câmara Municipal de Salvador recebeu a visita de obreiros, pastores e bispos da Universal que lotaram o Plenário Cosme de Farias. É que na data é lembrado o “Dia municipal do Obreiro Aprovado”, que tem o objetivo de valorizar estes voluntários, que só no estado da Bahia somam 14.436 pessoas.

Eles e outras autoridades presenciaram uma sessão especial que contou com homenagens e pronunciamentos de alguns parlamentares. Um deles foi o de Rogéria Santos, vereadora pelo PRB. “Desde o primeiro dia em que cheguei à Igreja, ainda muito jovem, fui recebida como uma filha por obreiros que se dedicaram a mim com muita estima, cuidado e carinho. Ao olharmos para cada pessoa presente, vemos o mesmo apreço, a expressão máxima do amor de Jesus”, discursou.

Entre as autoridades presentes, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), explicou a importância da atuação social dos obreiros para a cidade. “São os obreiros e as obreiras que dão uma palavra de conforto e de esperança, a fim de receber, por meio da fé, a força necessária para sustentar os convívios sociais”, disse.

O evento ainda contou com apresentações do Ballet “Dançar é Vida”, do “Coral Calebe”, entre outras.

A manhã de agraciamento foi encerrada com a entrega do título de cidadão soteropolitano ao bispo Sergio Corrêa, atual responsável pelos obreiros da Universal no Brasil. A homenagem foi devido à atuação do bispo, que viveu quase uma década na capital baiana, desempenhando trabalhos sociais voluntários em casas de apoio e comunidades carentes. Na ocasião, ele foi representado pelo bispo Paulo Luís da Silva Pereira.

Gostou da matéria? Compartilhe nas redes sociais!

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Silas Silva