Obreiros de Salvador recebem homenagem na Câmara Municipal

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Silas Silva

No dia 25 de agosto último, a Câmara Municipal de Salvador recebeu a visita de obreiros, pastores e bispos da Universal que lotaram o Plenário Cosme de Farias. É que na data é lembrado o “Dia municipal do Obreiro Aprovado”, que tem o objetivo de valorizar estes voluntários, que só no estado da Bahia somam 14.436 pessoas.

Eles e outras autoridades presenciaram uma sessão especial que contou com homenagens e pronunciamentos de alguns parlamentares. Um deles foi o de Rogéria Santos, vereadora pelo PRB. “Desde o primeiro dia em que cheguei à Igreja, ainda muito jovem, fui recebida como uma filha por obreiros que se dedicaram a mim com muita estima, cuidado e carinho. Ao olharmos para cada pessoa presente, vemos o mesmo apreço, a expressão máxima do amor de Jesus”, discursou.

Entre as autoridades presentes, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), explicou a importância da atuação social dos obreiros para a cidade. “São os obreiros e as obreiras que dão uma palavra de conforto e de esperança, a fim de receber, por meio da fé, a força necessária para sustentar os convívios sociais”, disse.

O evento ainda contou com apresentações do Ballet “Dançar é Vida”, do “Coral Calebe”, entre outras.

A manhã de agraciamento foi encerrada com a entrega do título de cidadão soteropolitano ao bispo Sergio Corrêa, atual responsável pelos obreiros da Universal no Brasil. A homenagem foi devido à atuação do bispo, que viveu quase uma década na capital baiana, desempenhando trabalhos sociais voluntários em casas de apoio e comunidades carentes. Na ocasião, ele foi representado pelo bispo Paulo Luís da Silva Pereira.

Gostou da matéria? Compartilhe nas redes sociais!

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente