O valor das “cãs” para Deus

Grupo Calebe na República Dominicana realiza Congresso da Melhor Idade. Veja como foi

Imagem de capa - O valor das “cãs” para Deus

Há 5 anos, o grupo Calebe desenvolve um trabalho muito importante com pessoas acima dos 55 anos, oferecendo a elas apoio espiritual e material, além de motivá-las a interagir por meio de novas amizades, participando de atividades de lazer e de ações sociais.

Recentemente, o grupo da República Dominicana, país da Ilha do Caribe, reuniu mais de 400 idosos em uma grande ação denominada de “Congresso da Melhor Idade”, na sede nacional da Universal que fica em Santo Domingo, capital do país. O objetivo da ação foi proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos que são atendidos pelo grupo e cuidar da prevenção da saúde de cada um deles.

Durante o encontro, os idosos receberam diversos serviços gratuitos como aferição de pressão arterial, corte de cabelo, além de uma aula especial de ginástica. Uma palestra também foi realizada sobre a importância da hidratação, uma vez que a República Dominicana é um país muito quente e a maioria dos idosos sofre muito com casos de severa desidratação.

Cerca de 30 voluntários participaram da ação, entre eles médicos, enfermeiros, maquiadores, massagistas, esteticistas, cabelereiros e manicures. Os idosos também puderam desfrutar de uma farta mesa de café da manhã preparada cuidadosamente para eles. Na oportunidade, ainda houve um festival de canto em que eles foram os protagonistas.

A importância da vida com Deus

Na República Dominicana, o grupo existe há cerca de 3 anos e já foram atendidos mais de 2 mil idosos ao longo desse tempo. Segundo o responsável pelo Calebe no país, pastor Henry Leites, o grupo sempre busca fazer com que os idosos entendam o valor que cada um deles tem para a sociedade, a família e, principalmente, para Deus.

Durante o encontro, o pastor Henry passou uma mensagem a todos os presentes, falando sobre a importância da Salvação, independentemente da idade, pois, muitas vezes, nos preparamos para tudo nessa vida, mas deixamos de lado o mais importante que é a eternidade. Nesse momento, todos foram convidados a entregar sua vida para Deus.

“E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei.” Isaias 46. 4

“Deus criou o grupo Calebe para que essa promessa se cumpra já. Ele não rejeita ninguém, nem por sua aparência ou capacidade. Ele deseja ajudar-nos em todos os momentos e nos proporciona uma direção exata para que os humildes de coração encontrem força para glorificá-Lo sobre todas as coisas”, concluiu o pastor.

O grupo Calebe

As atividades dos “calebes” foram iniciadas no Texas, nos Estados Unidos, se solidificando em 2012. Atualmente, o grupo está presente em diversos países e reúne pessoas da melhor idade que não estão dispostas a se entregar ao desânimo e ao cansaço provocados pelo avanço da idade.

Para mais informações sobre o Calebe, clique aqui e acesse a página oficial do grupo no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Foto: Cedidas