O sucesso financeiro acontece do pescoço para cima

Entenda essa lição e não erre mais em sua vida profissional

Imagem de capa - O sucesso financeiro acontece do pescoço para cima

A vida financeira tem sido um verdadeiro tormento para muitas pessoas. Estão sempre se colocando em situações de risco, se endividam, são mal pagadoras, não param em emprego algum nem estabilizam os seus empreendimentos. Vivem o que podemos chamar de inferno financeiro.

Mas como sair desse extremo e ir para o outro, que é o paraíso?

Durante palestra no Congresso para o Sucesso, o bispo Edson Costa explicou qual é a distância entre essas duas situações: “É a de 30 centímetros, que é a que separa o coração e o cérebro. A vida financeira de quem age pelo coração é um inferno, todas as atitudes dessa pessoa são tomadas pela emoção e não pela razão.”

Atitudes baseadas em sentimentos sempre terão resultados negativos, pois não consideram as consequências. O resultado acaba sendo igual ou pior que os citados no início desse texto.

A única forma de reverter esse quadro é tomar novas atitudes, baseadas no raciocínio aliado à fé. “Quem vive pela fé inteligente faz a diferença e caminha rumo ao paraíso financeiro. Por isso dizemos que sucesso acontece do pescoço para cima, pois depende do que você vê, do que ouve, do que fala e de como pensa”, orienta o bispo.

Para aprender esses e outros ensinamentos, compareça às palestras do Congresso para o Sucesso, que acontecem todas as segundas-feiras, na Universal. Encontre o templo mais próximo de sua casa clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Thinkstock