O segredo do casamento feliz

Bispo Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, contam detalhes do relacionamento de quase 46 anos, durante a Terapia do Amor

Imagem de capa - O segredo do casamento feliz

Milhares de pessoas estiveram presentes durante a Terapia do Amor, que aconteceu às 20h, no Templo de Salomão, zona leste da capital paulista, no dia 23 de novembro. A reunião contou com a presença especial do bispo Edir Macedo, e sua esposa, Ester Bezerra, que estão prestes a completar 46 anos de casados, no dia 18 de dezembro, e o casal aproveitou o momento para falar da vida matrimonial e o segredo para uma união sólida.

Fé: porta de entrada

Logo no início do encontro, o bispo salientou que Deus se manifesta na vida das pessoas pela fé e que ela serve de conquista para tudo o que quisermos. O bispo revelou ainda que, antes dos 18 anos, ele carregava consigo complexos e sobretudo o medo e o pavor de ir para o inferno. Até que um dia, conheceu o Evangelho. “Quando eu tomei conhecimento (do Evangelho), então, nasceu a fé verdadeira. E ela vem de ouvir a Palavra de Deus. Foi assim que aquele medo foi sendo diluído e tive a minha experiência pessoal com Ele”, completou o bispo.

Mas, não foi algo automático. Segundo o bispo, o encontro com Deus aconteceu um ano depois, após muita persistência. Na mesma época, ele também decidiu que não se casaria com qualquer pessoa e começou a buscar a pessoa adequada. E, 9 anos depois, conheceu Ester. “Nós namoramos, noivamos e casamos em 8 meses”, disse.

Revelações sobre o casamento

O bispo relembrou as dificuldades dos primeiros anos, sacrifícios e lutas do casal. Mas que nada foi capaz de destruir o que havia entre eles: a certeza de que o relacionamento era de Deus.

“Vêm problemas, aborrecimentos, às vezes, conflitos, mas, porque está fundamentado na Rocha, não tem jeito, não tem como destruir”, completou.

No Altar, dona Ester disse a todos que baseou sua vida na Palavra de Deus e aprendeu que a mulher edifica a sua casa e que com suas próprias mãos poderia destruir o seu lar. Assim, pedia ao Altíssimo sabedoria para se relacionar com o marido. “Eu fui preparada para o casamento pensando em dar o melhor de mim e ser um bem para o meu marido, sendo sua auxiliadora”, completou.

Dona Ester também revelou que, ainda no início do relacionamento, um dos momentos mais difíceis foi quando o marido tomou a decisão de abrir mão de seus dois empregos para levar a Palavra de Deus aos necessitados. Mas, mesmo assim, ela ofereceu a ele todo o apoio necessário. Por meio dos ensinamentos da Bíblia, ela soube usar a fé inteligente e tomou decisões acertivas. “Eu jamais disse que não concordava que ele largasse tudo. Eu orava e pedia a Deus que Ele o orientasse”, destacou.

Do relacionamento nasceu Cristiane Cardoso e depois Viviane Freitas. E foi com o nascimento da segunda filha que o casal enfrentou novos problemas. “As nossas dores maiores foram por conta dos problemas genéticos dela”, frisou o bispo.

O segredo

Segundo o bispo, foi preciso que um se sacrificasse pelo outro para que a união pudesse dar certo. “Você quer ser feliz no seu casamento? Então, não basta você crer em Deus, você tem que obedecer e fundamentar sua vida na Palavra dEle”, afirmou.

E, assim tem que ser um casamento. “Nunca eu consegui uma resposta de Deus só na base da oração. Não há como alcançar uma resposta sem exprimir uma fé sólida e consistente, e que prove que é fé mesmo”, finalizou.

Você está passando por alguma dificuldade e precisa que seu relacionamento seja transformado? Participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão e entenda como isso é possível. Assista também a essa e outras reuniões, ao vivo, pelo Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Demétrio Koch