O que você fará no Dia Internacional do Casamento Blindado?

Saiba mais sobre este importante movimento

Imagem de capa - O que você fará no Dia Internacional do Casamento Blindado?

Sim, esse dia existe, acabou de ser instituído por Renato e Cristiane Cardoso, autores do best seller “Casamento Blindado – seu casamento à prova de divórcio” e apresentadores do programa “The Love School – a escola do amor”, transmitido aos sábados, pela Record TV.

Anote na sua agenda: Será dia 27 de outubro.

Mas qual o objetivo?

Renato explica:

“Chegou a esse ponto, em que nós precisamos tirar, pelo menos, um dia no ano, para trazer uma conscientização às pessoas da importância de elas blindarem seu casamento. Porque hoje, no âmbito familiar, o casamento talvez seja uma das coisas mais descuidadas, que as pessoas não estão prestando atenção e as consequências estão sendo terríveis”.

O apresentador esclarece que será um dia não só para os casados, mas também para os solteiros fazerem algo em prol do casamento, porque todos, de um modo geral – os filhos, a família, a sociedade -, são afetados pelo casamento.

Nesta data, o casal irá reservar algumas horas do dia para cuidar do relacionamento, dar atenção ao parceiro, fazer algo juntos, enfim, desfrutar da companhia um do outro.

E para isso não é preciso nem envolver dinheiro, destaca Renato. “Por incrível que pareça, uma caminhada no parque, que não custa nada, pode ser o oxigênio que a relação está precisando”. Você estará com a atenção voltada exclusivamente para o seu parceiro. “Sem distração, sem competição com celular ou com outras coisas”.

Cristiane Cardoso ressalta que não se trata de dar presentes, mas de respeitar e valorizar a pessoa que está ao seu lado. “É para olhar nos olhos dela, conversar, passar um tempo com ela. Não é um presente que vai fazer esse dia especial, mas a sua presença”.

E se você que é solteiro pensa que não há nada que possa fazer, que essa matéria não lhe diz respeito, está enganado.

Como o apresentador fez questão de frisar, esse dia se aplica a todos, uma vez que um casal infeliz e um casamento desfeito afeta todos que estão à sua volta. Sendo assim é do interesse de todos investir nessa instituição chamada casamento. Além do mais, você também irá se casar algum dia.

Então, você que é solteiro (ainda), terá como missão espalhar o movimento Casamento Blindado. De que forma?

Se você já leu o livro e ele está guardado na sua estante ou numa gaveta, então poderá doá-lo para um casal que você conhece e está precisando de ajuda. “Ao fazer isso estará dando a essa pessoa munição para lutar contra o problema”, explica Renato.

O livro é uma ferramenta de solução e, também, de prevenção. Ele prepara o solteiro para quando estiver num relacionamento, ensinando-o a prevenir problemas, ensina o casal que está bem a manter-se bem e ajuda o casal que está mal a solucionar o problema.

Veja o que aconteceu com esse casal depois de ler o livro Casamento Blindado:


Se você é aluno da “Escola do Amore participa das palestras da Terapia do Amor, compartilhe o conteúdo das páginas oficiais dos programas, do livro, bem como, a dos apresentadores (Renato e Cristiane) com seus amigos e conhecidos.

Não esqueça: 27 de outubro, o Dia Internacional do Casamento Blindado. Uma data separada para espalhar o amor inteligente pelo Brasil e pelo mundo.

E, então, já decidiu o que vai fazer?

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstock