O que impede você de chegar até Deus?

Conheça a Universal onde só é possível chegar de barco

Imagem de capa - O que impede você de chegar até Deus?

“Quando o Senhor Jesus disse ‘vinde a Mim todos vós que estais cansados, oprimidos e sobrecarregados e Eu vos aliviarei’ o convite foi para todos”. Quem afirma é o Bispo Luis Carlos Gomes, responsável pelo trabalho da Universal no Pará. “É Ele quem convida e, por isso, nós não podemos, de maneira alguma, deixar de levar essa mensagem aos aflitos, aos perdidos, onde quer que eles estejam, tanto na cidade quanto no campo ou nas matas. Onde quer que esteja o ser humano ele merece a oportunidade de conhecer esse Deus que alivia, que cura, que liberta e que salva”.

Determinada a cumprir essa missão, a Universal chegou até mesmo aos lugares de mais difícil acesso. Às margens do rio Guajará da Beja, por exemplo, na cidade de Abaetetuba, interior do estado do Pará, existe uma igreja em que somente é possível chegar utilizando barcos, geralmente à remo.

Conforme explica a obreira Maria de Jesus, que há 20 anos é membro daquela Universal, “tem dias em que o rio está agitado, é uma guerra. É muita maresia, muita correnteza, o barco falta virar mesmo”.

Assista ao vídeo abaixo e conheça mais sobre o trabalho da Universal nessa região.

Independentemente da cidade em que você se encontra, existe uma Universal por perto. Clique aqui e descubra o endereço mais próximo de sua casa.

Vencendo todas as dificuldades

A Universal está presente em Abaetetuba desde 1994, quando o primeiro núcleo de oração foi inaugurado. Em junho de 2017, o árduo trabalho de evangelização foi recompensado com a conquista do primeiro prédio da Universal, naquele mesmo local.

O Bispo Luis explica que “quando o servo de Deus chega em um lugar isolado como este encontra um povo carente de saúde, alimentos e até mesmo de atenção. Pois quem vai a um lugar assim para ouvir estas pessoas?”.

Já o Pastor Fernando Barbosa, responsável pela TV Universal no Pará, exemplifica as dificuldades encontradas pela população com o caso de uma senhora que, tendo o apêndice estourado, precisou esperar por 15 dias até conseguir viajar para a capital paraense, Belém, a mais de 120 km de distância, onde pôde fazer a cirurgia.

“Graças a Deus deu tudo certo e hoje ela está viva”, conclui o Pastor.

A cidade de Abaetetuba tem cerca de 150 mil habitantes e está localizado na região do Baixo Tocantins. A dificuldade de acesso a ela, porém, não diminui a intensidade com que é realizada a evangelização no local. Até mesmo grupos como o Força Jovem Universal e o Calebe estão presentes na região.

“Temos chegado aos lugares mais distantes do nosso estado, sem poupar esforços, pois sabemos que toda a nossa luta é recompensada vendo vidas transformadas, famílias restauradas e almas sendo ganhas para o Reino de Deus. Isso sim vale a pena. E, no que depender de nós, continuaremos avançando”, afirma o Bispo.

Você também pode fazer parte dessa equipe de evangelizadores. Visite a Universal mais próxima de você hoje mesmo, converse com o pastor responsável, e saiba como.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Universal