O óleo que escorria pela barba de Arão

Por Sabrina Marques / Foto: Reprodução

O capítulo do último dia 19 de maio da novela “Os Dez Mandamentos”, da TV Record, exibiu uma das cenas mais importantes da nova temporada da trama. O povo hebreu comemorou uma grande conquista: o término da construção do tabernáculo. Feliz, Moisés consagrou todos os objetos que Deus mandou que fizessem para a Sua morada e também derramou o óleo sobre a cabeça de seu irmão Arão, que foi escolhido pelo Altíssimo para se tornar sumo sacerdote de Israel.

Veja a cena no vídeo abaixo:

O significado do derramamento do óleo

“OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.” Salmos 133.1,2

“Óleo precioso sobre a cabeça”. A unção com azeite é a representação física do Espírito Santo sobre a vida do ser humano. Em Seu caráter sagrado, é a proteção que nos proporciona sermos revestidos por Ele: “o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes”.

Mas, para ter uma vida abençoada por Deus, é necessário que a pessoa viva de acordo com os Seus mandamentos e ande em santidade, assim como o sacerdote Arão. Uma pessoa purificada pelo Espírito Santo, que passa a ser o templo dEle, passa por uma mudança perceptível, a ela mesma e aos que estão à sua volta.

Essa pessoa passa a ter uma visão diferente da vida e do mundo, age diferente, pensa diferente, passa a ter em si o caráter de Deus, o Senhor Jesus Cristo como o seu padrão, a sua referência.

Por isso, no próximo dia 5 de junho começa o Jejum de Daniel. O propósito é que, durante 21 dias, as pessoas abram mão de informações e entretenimento – que de certa forma interferem na vida espiritual – para ficarem mais próximas dos pensamentos de Deus.

O jejum é aberto para todos os que almejam algo a mais em suas vidas com Deus, um compromisso maior com Ele, o batismo com o Espírito Santo e um avivamento espiritual.

Uma boa oportunidade para esse período de avivamento espiritual é acessar o Univer, a nova plataforma de vídeos cristãos. Ao acessar você encontrará um conteúdo diverso e edificante, com filmes, documentários da Bíblia e desenhos bíblicos, entre outras coisas. Clique aqui e saiba mais.

Durante o Jejum de Daniel você também pode usar o aplicativo da Universal para acompanhar pelo celular ou tablet as mensagens diárias do blog do bispo Macedo, dos blogs da Universal e também assistir à programação da TV Universal. Se você ainda não baixou o aplicativo, acesse www.universal.org/aplicativo/.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente