O mais importante do que ser abençoado

Em reunião especial, no Distrito Federal, Bispo Edir Macedo explica como ter a vida completa que Deus prometeu a Abraão. Saiba mais

Imagem de capa - O mais importante do que ser abençoado

E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12. 2,3

Foi baseado nessa promessa que o Bispo Edir Macedo ministrou a Concentração de Fé e Milagres, no Distrito Federal, no último domingo (13). O encontro, com mais de 40 mil pessoas e mais de 2.350 voluntários, aconteceu em Taguatinga, Brasília, no terreno onde está sendo construído o mais novo templo da Universal.

O Bispo deu início ao encontro explicando que, aos 75 anos, Deus mandou Abraão deixar sua família para seguir a uma cidade desconhecida, para fazer de Abraão uma grande Nação. “Ele tinha 75 anos e não tinha filhos. Sua esposa era estéril. A situação de Abraão era complicada”, destacou o Bispo.

Você deve concordar que, para uma pessoa com essa idade e com uma esposa estéril, ter filhos e dar origem a uma grande nação é praticamente impossível. O Bispo, no entanto, esclareceu que Deus não queria dar apenas filhos a Abraão, mas, sobretudo, fazer dele a própria bênção. E o mesmo acontece nos dias de hoje.

“Quando Deus fala: ‘De ti farei uma grande nação’ Ele quer dizer prosperar, multiplicar e engrandecer. Talvez, você seja uma pessoa que ninguém dê nada por você, não tenha cultura nem estudos, mas já imaginou Deus lhe fazer ser a própria bênção e onde você colocar os pés ser abençoado? É isso que Deus quer fazer em sua vida”, esclareceu.

Mas, de acordo com o Bispo, as bênçãos de Deus estão reservadas para os que O obedecem. “Deus está chamando pessoas de fé, obedientes à Sua Palavra para que grandes riquezas sejam colocadas nas mãos de Seus servos”, disse ele.

“Você tem a oportunidade de ser abençoado, mas isso não é tudo. O mais importante é você ser a própria bênção. Como Abraão, que deu origem a uma nação forte, de onde nasceu o Senhor Jesus”, destacou o Bispo que ainda completou dizendo que Jesus é capaz de mudar qualquer situação, mas que para isso acontecer é necessário que a pessoa faça o mesmo que fez Abraão.

“Você tem que deixar tudo para trás, se entregar ao Senhor Jesus e seguir o caminho que Deus oferece, para que Ele possa mudar sua vida”, afirmou.

Confira a reunião completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Fotos: Cedidas