O macho de verdade

Você é um ou não? Confira alguns detalhes que mostram se realmente você é o homem que acredita ser

Imagem de capa - O macho de verdade

Ele é homem. Para se afirmar procura demonstrar a todo tempo quem é. Às vezes, suas atitudes são grosseiras. Não são raros os momentos em que é mandão, pois não gosta de ser contrariado em hipótese alguma. E não se trata de apenas não fazer o que a esposa pede. Não. Ele age assim com todos. Teima em fazer aquilo que pensa, porque acredita que o pensamento contrário fere seu orgulho e sua masculinidade. Sem paciência para conversar, ele tem o pavio curto e seguidamente quer resolver os problemas no grito ou partindo para a “porrada”. Como pode ser chamado? Machão. Homens com esse perfil do tempo das cavernas estão cada vez mais perdendo espaço, pois não percebem que não precisam deixar de ser homens quando mudam o tratamento em relação aos outros. A seguir, detalhamos algumas atitudes que podem ajudá-lo a evitar esse tipo de comportamento.

Ele pede desculpas

O homem, em primeiro lugar, é um ser humano e como tal comete erros. Admiti-los é o primeiro passo. O seguinte e tão importante quanto esse é pedir desculpas. Encare essas ações como uma oportunidade de aprendizado e crescimento. No seu dia a dia, baixe a guarda, coloque o orgulho de lado e se relacione bem com as pessoas. Quem tenta se desculpar com sinceridade quer se redimir, mostra preocupação com algo que possa ter prejudicado alguém e demonstra uma atitude que só os grandes homens têm.

Ele expressa o que sente

Pensar em dizer frases como “sinto saudade” ou “eu te amo” faz muitos machões tremerem na base, mas a verdade é que o homem realmente seguro não deixa passar a ocasião de dizer aos pais o quanto eles são importantes ou de falar à esposa que a a ama muito. Também não esquece de deixar claro aos amigos a relevância deles em sua vida. Tudo isso porque o homem que é homem sabe controlar e dominar suas emoções, sem o temor de dizer o que sente quando se trata de afeto. Ao contrário do que muitos pensam, isso não significa perder a masculinidade.

Ele é responsável

Uma das características principais do homem de verdade é que ele não busca aprovação ou se intimida com a opinião alheia. Entretanto, embora aja com personalidade, não tem medo de encarar mudanças quando elas se tornam necessárias, pois age com inteligência. Outro detalhe é que ele não permite que más companhias o levem para o buraco. Se for preciso, elimina do círculo social as influências negativas, sem fugir das decisões importantes quando é necessário. Ele é o cara que assume a escolha que faz e se responsabiliza pelas consequências.

Ele melhora sempre

Esses homens são capazes de admitir suas fraquezas sem fingir que nada os abala, pois sabem que todos têm defeitos. Eles buscam sempre melhorar, sem jamais usar a violência para resolver seus problemas. Respeito, atenção, cavalheirismo e gentileza são qualidades masculinas pouco comuns hoje em dia, mas que eles buscam ter sempre. Já deu para perceber que os homens de verdade não precisam se preocupar em mostrar quem são. Sem alardear o que fazem ou por que fazem, suas atitudes falam por eles e demonstram quem são de fato.

Seja um homem real

Ser macho é questão de biologia. Ser homem é questão de escolha e mérito. Em todas as culturas do mundo, ser homem é diferenciado de ser macho. O macho é um simples resultado da natureza. Já o homem não é fruto da natureza, mas um título que tem que ser conquistado por mérito, prova, caráter, força e coragem. Veja mais em https://blogs.universal.org/renatocardoso/blog/201…

Hoje em dia o respeito é fundamental para que haja um bom relacionamento interpessoal. Se você é homem e deseja mudar suas atitudes, a hora é agora. Participe do projeto Intellimen e aprenda como ser um homem melhor. Para mas informações sobre o grupo clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Eduardo Prestes / Foto: Fotolia