O erro de muitos solteiros

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock

“A vida é uma guerra, uma competição total, não uma instituição de caridade. Você não pode ficar esperando que as coisas sejam trazidas até você numa bandeja. Você tem que correr atrás, fazer por onde, ter méritos.”

A frase acima é de Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado: O Seu Casamento À Prova de Divórcio”, cuja obra foi escrita ao lado da esposa, Cristiane Cardoso. De acordo com ele, a vida amorosa, como qualquer outro âmbito da vida humana, é uma guerra. Infelizmente, muitas pessoas se esquecem disso.

“O princípio bíblico é achar uma esposa, achar um marido. Ou seja: procurar. Não é esperar que ele caia no seu colo. É você ir atrás”, explica o bispo em vídeo publicado em sua conta no Instagram.

Com essa mensagem, o escritor alerta os solteiros para a necessidade de agir em favor de sua vida amorosa. Muitos sonham em se casar e constituir uma família, mas não tornam esse sonho em objetivo. Dessa maneira, ao invés de tomarem uma atitude, esperam que a vida traga alguém, o que não vai acontecer.

Renato explica que todos devem descobrir uma maneira de dar o primeiro passo e, inclusive ele, precisou fazer isso: “Eu tive de arriscar um ‘não’. Porque eu não sabia que ela [sua esposa, Cristiane Cardoso] já gostava de mim. E o erro de muitos solteiros hoje é exatamente este: eles têm medo de arriscar um ‘não’. Aliás, eu diria o contrário, arriscar um ‘sim’, porque o ‘não’ eles já têm”.

Isso não quer dizer de maneira alguma que a pessoa deve agir desesperadamente, mas sim que é preciso usar a razão para medir suas atitudes. Para Renato, no caso da mulher, por exemplo, ela precisa “aprender como fazer eles correrem atrás de você, como a Cristiane fez comigo. O segredo está em nosso livro Namoro Blindado”.

- Clique aqui e conheça o livro “Namoro Blindado: O Seu Relacionamento À Prova de Coração Partido”.

O erro de muitos solteiros é deixar de ir atrás de seu objetivo quando esse é constituir uma família. Para saber mais a respeito desse e de outros assuntos relacionados à vida a dois, participe da “Terapia do Amor”, que acontece todas as quintas-feiras, na Universal, e descubra como fazer isso de maneira racional e eficiente.

Em São Paulo, a palestra acontece no Templo de Salomão, em três horários: às 10h, 15h e 20 horas. Caso esteja fora da capital paulista, procure o endereço mais perto de você onde acontece essa mesma reunião, clicando aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000