eb3c52f78ce3362254213324871c7984 “O episcopado é uma aprovação de Deus” - Universal.org

“O episcopado é uma aprovação de Deus”

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas

Ainda há muitas dificuldades para se pregar o Evangelho pelo mundo. Uma das maiores é a falta de pessoas dispostas a deixar tudo para levar a Palavra de Deus aos que necessitam.

Sabendo dessa necessidade, o próprio Deus perguntou: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós? ” Isaías 6.8

São poucas as pessoas que se dispõem a responder a Deus: “Eis-me aqui, pode me enviar”. E entre esses poucos está Marcus Farias e sua esposa Ana Paula Farias, que, recentemente, receberam a unção com óleo, que firmou a consagração dele a bispo da Igreja Universal.

A Bíblia diz: “Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito. ” 1 Timóteo 3.1-4

Nascido em Belém (PA), Marcus Farias, hoje com 36 anos, foi um jovem cheio de ódio, devido às constantes agressões verbais e físicas que sofria do pai.

“Eu era uma pessoa que tinha muito ódio do meu pai. Cresci ouvindo a história que ele havia levado a minha mãe para uma clínica de aborto, pois não aceitava a sua gravidez. Mas, como não deu certo a tentativa de aborto, ele a abandonou. Eu só o conheci quando tinha 9 anos, na época, eu e meus irmãos tivemos que ir morar com ele. Com o tempo, ele começou a nos agredir com palavras e fisicamente. Tal comportamento fez com que o ódio que já existia dentro de mim aumentasse, ao ponto de sempre pensar em matá-lo”, conta.

Mas, aquele que um dia despertou o sentimento de ódio, foi o mesmo que levou o bispo Marcus a conhecer a Palavra de Deus e a ter uma nova vida.

“Meu pai era um homem bem-sucedido, até que um dia ele perdeu tudo, pois foi enganado pelo sócio. Desesperançado, um dia ele assistiu à programação da Universal e começou a frequentar às reuniões. Então, ele me convidou para ir em um lugar e, para minha surpresa, o local escolhido era a Universal do bairro do Brás, em São Paulo. Naquele dia, participei de uma reunião do Grupo Jovem, atual Força Jovem Universal. Desde então, me entreguei, me libertei, limpei meu coração e o perdoei, tive o meu encontro com Deus e minha vida mudou”, conta o bispo.

Casado há 14 anos com Ana Paula Farias, de 35 anos, o bispo Marcus já pregou o Evangelho no interior de São Paulo nas cidades de Barretos, Guaracy, Guariba, Sertãozinho, Ribeirão Preto, Jundiaí, Atibaia, São José dos Campos, Taubaté, Campinas e Presidente Prudente. No litoral paulista, ele já passou pelas cidades de São Vicente e Praia Grande; já na capital paulista passou pelos bairros de Itaquera e Santo Amaro.

Perguntado sobre qual fato mais marcou o seu ministério durante os 20 anos em que realiza o trabalho evangelístico na Universal, ele respondeu:

“Nessa nossa trajetória, tivemos várias experiências. Uma delas que nos marcou muito foi quando fomos em missão para uma cidade na qual tínhamos que dormir nos bancos da Igreja, pois eram poucos os recursos. Tivemos muitas privações, contávamos com as senhorinhas que sempre nos levavam uma refeição com muito carinho, até que a Igreja começou a desenvolver, pessoas começaram a ser abençoadas. Então, veio uma grande perseguição, infelizmente, algumas pessoas invadiram a igreja, à noite, armadas. Estavam prontos para me matar, quando, naquele momento, parei e fiquei em espírito de oração, confiante em Deus. Eles passaram por mim, mas não me viram e, ali, pude ver Deus ao meu lado me protegendo para cumprir o seu propósito na minha vida”, relatou.

Sobre o significado dessa consagração para o ministério dele e para os membros da Universal, o bispo destaca: “Vejo sobre mim mais responsabilidade, sem dúvidas, o episcopado foi uma aprovação de Deus com o intuito de nos usar mais, dando assim a oportunidade de ajudar e salvar mais almas para o Reino de dEle”, comentou.

Veja abaixo o momento especial da consagração:

Atualmente, o bispo Marcus é responsável pela Universal de Florianópolis, em Santa Catarina, na Avenida Mauro Ramos, 1.310 – Centro.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000