O Dia da Bíblia para fundamentar a sua fé

Você irá resgatar o hábito da meditação e aprender a alcançar respostas para sua vida. Saiba mais

Imagem de capa - O Dia da Bíblia para fundamentar a sua fé

Com a tecnologia literalmente nas mãos, e pela praticidade que elas proporcionam, tem sido cada vez mais comum os cristãos lerem a Bíblia por meio de um aplicativo de celular.

É possível comprovar isso durante as reuniões na igreja, quando o pastor pede para que as pessoas abram a Bíblia para acompanhar a leitura. Rapidamente as pessoas tiram o celular da bolsa e com uma agilidade ainda maior, típica de quem domina esses aparelhos, localizam o texto bíblico.

Em contrapartida, quando elas precisam usar a Bíblia em papel, suam a camisa, pois têm uma enorme dificuldade para localizar os livros.

Isso porque perderam o hábito de manusear a Palavra de Deus e, de acordo com o Bispo Renato Cardoso, para o cristão isso é muito perigoso. “Nada contra a tecnologia, mas há algo diferente em abrir a Bíblia e tê-la no seu colo”, destaca.

Pensando nisso, o Bispo Renato Cardoso instituiu a próxima quarta-feira, 21 de março, como o Dia da Bíblia em toda a Universal.

Se você perdeu o costume de manusear, ler e meditar no Livro Sagrado, nesta quarta-feira você irá resgatar essa prática e aprender como absorver bem os ensinamentos contidos nele.

“Como você come um hambúrguer, cachorro quente ou qualquer sanduíche de fast food? Como o nome sugere, você come bem fast (rápido). E lá se vai a fome. Já o valor nutritivo… são outros quinhentos. Eu procuro ler a Bíblia como quem come um finíssimo e requintado prato — saboreando cada pedaço… delicioso demais para se comer com pressa. A Palavra de Deus contém poderosíssimas inspirações. Ela traz conselhos de uma sabedoria sobre-humana que podem transformar o seu ser. Por isso, cada palavra merece toda sua atenção, enquanto é digerida pelo poder da meditação. Assim, você tirará o melhor dela”, escreveu o Bispo Renato em seu blog.

Para o Bispo, o cristão que não sabe defender e apoiar a sua fé é um cristão fraco. Se ele não estiver bem alicerçado, não souber manusear a Palavra, será facilmente enganado.

Por isso, se você deseja desenvolver a sua fé, ser um cristão forte, que sabe manusear bem a Palavra da Verdade, esteja presente – com a sua Bíblia – nessa quarta-feira, no Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20h — ou em uma Universal mais próxima de você. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Por jeane Vidal / Foto: Thinkstock