eb3c52f78ce3362254213324871c7984 O destino de sua alma está em suas mãos - Universal.org

O destino de sua alma está em suas mãos

Por Michele Francisco / Foto: Reprodução

Alguns cristãos se deixaram levar pelas situações difíceis da vida, desanimaram na fé e hoje não estão mais na presença de Deus; outros não saíram de suas igrejas, mas perderam o primeiro amor e já não são mais os mesmos. Porém, independentemente do motivo que os levou ao esfriamento espiritual e ao afastamento de Deus, o importante é compreender a necessidade de se voltar a Ele.

O livro O Resgate, do Bispo Sergio Corrêa, traz questões ligadas ao tema e mostra ao leitor como reconstruir o relacionamento com Deus. Para o autor, o afastamento de uma pessoa começa primeiro do lado de dentro e somente depois se manifesta do lado de fora. Quando ela sai da igreja é porque já se afastou por dentro.

Mas, para o autor, o cristão que está afastado de Deus não deve se deixar levar pelos pensamentos negativos e acreditar que não tem mais como voltar ao início de tudo. “Ainda há chance e é por isso que este livro chegou às suas mãos. Se tomar a decisão correta, terá a ajuda dEle naquilo que você não tem conseguido fazer sozinho. Nada está perdido. O destino da sua alma está em suas mãos”, comenta.

A sensação de que é tarde demais, outra característica de quem está afastado, também precisa ser combatida. “Deus ainda quer o melhor para você, não importa a vida que você tem vivido ou o que fez até agora. Os pensamentos dEle a seu respeito são de paz e não de mal. E Ele planeja um futuro maravilhoso para você.”

Como recomeçar?

Ignorar as acusações do diabo, se arrepender e abandonar o pecado são os principais passos que a pessoa deve adotar para recomeçar na fé. Isso pode parecer impossível aos que estão distantes de Deus, mas o Bispo Corrêa orienta: “você não deve ter medo de não conseguir obedecer ou de não ser forte para resistir ao pecado. Você não precisará fazer isso sozinho. Como todos os milagres, o novo nascimento é um milagre operado pelo próprio Deus em parceria com o ser humano. Não é na força do seu braço, mas pelo braço forte de dEle, que você conseguirá ser, finalmente, uma nova criatura”.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000