O crack causa muitos prejuízos à vida de um viciado

Conheça a história da jovem Juliana que tentou o suicídio e saiba como ela recuperou a vontade de viver

Imagem de capa - O crack causa muitos prejuízos à vida de um viciado

O vício é um ato repetitivo que causa muitos prejuízos ao dependente químico. O crack, por exemplo, gera efeitos rapidamente e por um período curto de tempo. Cerca de 5 a 10 minutos depois de consumida, a euforia do efeito da droga passa e o viciado já procura fazer uso dela novamente.

Aproximadamente 30% dos dependentes perdem a vida em um prazo de cinco anos em consequência de seu uso, ou pela debilidade do organismo, ou porque se envolvem em brigas e outros comportamentos de risco como a prostituição, ou até mesmo porque provocam a própria morte, ao tentar o suicídio.

Segundo a recente Pesquisa Nacional sobre o Crack, desenvolvida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a pedido da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), o Brasil possui um número alarmante de usuários regulares de crack. Só nas capitais, são 370 mil viciados. Outras pesquisas já apontam 600 mil viciados em crack em todo o País.

“A Última Pedra”

Muitos jovens têm se perdido no vício das drogas, levando sofrimento às suas famílias, e até tentado contra a própria vida, como aconteceu com a jovem Juliana. Moradora do munícipio paulista de Cubatão, localizado na região metropolitana da baixada santista, ela passou anos vivendo na ‘cracolândia’ da cidade, até que um dia perdeu a vontade de viver e decidiu acabar com tudo.

Juliana se encaminhou até a rodovia Anchieta, via de ligação entre São Paulo e as cidades do litoral paulista, e se pendurou na passarela.

Assista à reportagem sobre esse episódio da vida de Juliana, exibida no programa “A Última Pedra – Vício tem Cura”, e saiba o que aconteceu com ela e como a sua vida mudou a partir daquele momento. Veja também outros testemunhos de cura, libertação e superação.

A história de Juliana nos mostra que é possível, sim, desintoxicar a mente de um viciado. Ela foi chamada para o Tratamento para a Cura dos Vícios, que já resgatou milhares de pessoas dos vícios do álcool e outras drogas como o crack.

Esse Tratamento, por meio da fé, vem mostrando resultado na vida daqueles que acreditam e querem se libertar desse mal. Se você não aceita mais o sofrimento de um familiar ou amigo, ou ainda deseja se libertar dos vícios, essas palestras acontecem todos os domingos. Procure uma Universal mais próxima de você e se informe.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Foto: Thinkstock