O álcool pode se tornar uma ameaça à vida

O consumo em excesso é um dos principais fatores para o desencadeamento de doenças. Saiba como se livrar desse vício

Imagem de capa - O álcool pode se tornar uma ameaça à vida

O álcool é consumido praticamente em todos os países do mundo. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), entre os 194 países avaliados, o consumo médio mundial para pessoas acima de 15 anos é de 6,2 litros por ano. No Brasil, o número sobe para 8,7 litros, superando a média internacional de consumo de álcool.

Diversas pesquisas já apontaram que o consumo de bebida alcoólica em excesso é um dos principais fatores para o desencadeamento de doenças como o câncer.

Ameaça à vida

A OMS considera que o uso excessivo do álcool pode se tornar uma ameaça à vida. Um total de 3,3 milhões de pessoas morrem todos os anos pelas consequências da bebida, isso representa 5,9% de todas as mortes no mundo. No grupo das pessoas entre 20 e 39 anos, 25% das mortes têm uma relação direta com o álcool.

Recentemente, um estudo da Universidade de Cambridge, tradicional instituição do Reino Unido, mostrou como o álcool aumenta a probabilidade de um dano genético permanente no DNA. O grande perigo disso é que as células-tronco “danificadas” se multipliquem e alastrem para diversos tecidos do corpo com mais facilidade, promovendo o surgimento de tumores.

Além disso, o álcool é responsável pela maior parte das internações por abuso de substâncias. Mas, será que apenas as internações bastam para tentar recuperar um viciado? Se o álcool e as consequências do vício nesta substância vêm matando milhões de pessoas pelo mundo todo ano, como encontrar a cura para esse mal?

Assista ao depoimento do advogado e professor universitário Gustavo que buscou ajuda no Tratamento para a Cura dos Vícios e saiba o que aconteceu na vida dele:



Tratamento para a Cura dos Vícios

O Tratamento para a Cura dos Vícios, por meio da fé, vem mostrando resultado na vida daqueles que acreditam e querem se libertar desse mal que é o vício. Foi o que aconteceu ao Gustavo, cansado de todo o sofrimento que o álcool causava em sua vida, ele decidiu sair dos vícios e determinou uma mudança em sua vida. Hoje, tem sua vida familiar e sua vida profissional restauradas.

Milhares de viciados e seus familiares que já buscaram ajuda em diversos locais procuram pelo Tratamento no Brasil e em vários países do mundo.

Se você não aceita mais o sofrimento de um familiar ou amigo, ou ainda deseja se libertar dos vícios, as palestras acontecem todos os domingos, na Avenida João Dias, 1800, Santo Amaro, zona sul da capital paulista, às 15h. Ou procure uma Universal mais próxima de você, clicando aqui, e se informe sobre outros locais do tratamento.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Foto: Thinkstock