eb3c52f78ce3362254213324871c7984 Número de mortos por terremoto no Nepal passa de 4 mil - Universal.org

Número de mortos por terremoto no Nepal passa de 4 mil

Da Redação / Fotos: R7/Reprodução

O terremoto que atingiu o Nepal e países vizinhos no sábado (25) deixou milhares de mortos, feridos e desabrigados. O tremor, que atingiu 7,8 graus na escala Hichter (que vai até 9), é um dos piores da história do pequeno país asiático, que fica aos pés da cordilheira do Himalaia. No dia seguinte, um abalo secundário na região chegou aos 6,7 graus.

Os números oficiais falam em 4,3 mil mortos, mas autoridades nepalesas dizem que podem ser mais de 10 mil – mais de um quarto da população do país. Além disso, há 8 mil feridos. Os vizinhos China, Bangladesh e Índia, além da Região Autônoma do Tibete, também sofreram com os tremores, embora em menor intensidade, mas também tiveram mortos.

Até mesmo o Monte Everest, o mais alto do mundo, foi abalado. Alpinistas e moradores da região estão entre os mortos em uma grande avalanche de neve e gelo, e as buscas continuam.

Katmandu, a capital nepalesa, vive a pior crise de sua história. Estradas estão obstruídas. Edifícios inteiros caíram. Enormes buracos apareceram em ruas. Os poucos e precários hospitais não dão conta dos feridos, que não param de chegar. Já falta água, energia elétrica, comunicações, medicamentos e comida. Aeroportos estão parados. Até mesmo brasileiros, entre turistas e voluntários em trabalhos humanitários, estão presos no país ou figuram entre os desaparecidos. Grande parte dos nepaleses das cidades mais populosas dormem ao relento, com medo dos tremores, que ainda estão ocorrendo.

Veja abaixo um vídeo aterrorizante que mostra o momento em que alpinitas no Monte Everest são supreendidos pelo terremoto:

Sinal do Fim dos Tempos?

A Bíblia fala sobre terremotos como um claro sinal do início das dores do Fim dos Tempos.

Como se não bastasse isso, outros sinais apocalípticos, como as crescentes guerras, o esfriamento do amor pelo próximo, a fome e outros distúrbios naturais e sociais, estão cada vez mais frequentes e abundantes. Há poucos dias, por exemplo, o Chile presenciou uma das mais violentas erupções vulcânicas de sua história.

Você ainda tem dúvidas de que os sinais do Apocalipse já estão acontecendo? Está preparado para o Fim dos Tempos? Tem certeza da sua Salvação?

Participe de uma reunião na Universal. Encontre um templo perto de sua casa acessando www.universal.org/enderecos. Se você necessita de ajuda neste momento, fale com um pastor ou bispo pelo Pastor Online.

Veja também a reportagem exibida pelo “Domingo Espetacular”, da Rede Record, com tristes imagens do terremoto:

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000