Novos bispos são consagrados na Universal em todo o Brasil

Ao todo, foram 76. Na capital paulista, as consagrações ocorreram no Templo de Salomão. Saiba mais

Imagem de capa - Novos bispos são consagrados na Universal em todo o Brasil

Prestes a completar 40 anos, a Universal nunca, em toda a sua história, havia tido tantos pastores consagrados a bispo num mesmo dia, como o ocorrido neste domingo (26), em quase todos os estados do Brasil. Foram 76 consagrações.

Na capital paulista, as consagrações ocorreram no Templo de Salomão.

Na Reunião do Encontro com Deus, às 9h30, o bispo Clodomir Santos consagrou nove deles, em cerimônia acompanhada no local por 10 mil pessoas e transmitida ao vivo pelo Univer Vídeo.

O bispo Clodomir fez questão de ressaltar que os bispos consagrados ali, assim como as esposas deles, vêm sendo fiéis a Deus por 25, 30 anos ou mais, e que já passaram por muitas tribulações, provações e privações, resistindo a tudo com fidelidade ao Altíssimo.

“Eles não estão recebendo uma promoção”

Ele citou o exemplo do bispo Danilo Sgambatti (foto abaixo), que já faz a Obra de Deus na Universal há 35 anos, lembrando que ele passou pela Igreja na Angola (país da costa ocidental da África) no tempo da Guerra Civil lá, que começou em 1975 e, entre um intervalo e outro, terminou em 2002.

“Se ele não fosse de Deus, se não tivesse sido sustentado por Ele, certamente, nem ele nem a esposa teriam suportado. É importante dizer que eles não estão recebendo uma promoção, e sim a oportunidade de servir a Deus ainda mais do que já serviram até hoje”, destacou o bispo Clodomir.

Antes das consagrações, o bispo citou a passagem bíblica que está em 1 Timóteo 3, dos versículos 1 ao 7, que diz:

“… se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.”

“Muitos, até mesmo companheiros de Obra, quando olhavam para eles, os consideravam como nada, mas aqui está a prova de que o Senhor Se agradou da oferta deles e de suas esposas; o Senhor Se agradou quando eles foram provados e permaneceram firmes, quando foram tentados, quando passaram por privações e permaneceram fiéis. Que esse óleo sobre a cabeça deles seja para renovar ainda mais, que com o derramar desse óleo haja o derramar das Suas virtudes sobre eles. Deus se agradou da oferta deles, e por isso permitiu que fossem honrados hoje”, afirmou o bispo Clodomir durante a oração de consagração.

Na reunião das 18h no Templo, outros dez bispos foram consagrados, pelo bispo Renato Cardoso, que fez questão de dizer que muitos daqueles homens de Deus ali no Altar ele conheceu quando ainda era solteiro, ressaltando a todos os presentes que era uma honra para ele poder consagrá-los naquele momento.

Outras consagrações

No dia 19 de março último, outros dois bispos também foram consagrados pelo bispo Renato no Templo de Salomão, são eles Misael Henrique e Márcio Diniz, que será responsável pela Universal na Índia.

Durante a semana que passou, o bispo Clodomir consagrou ainda os bispos Alessandre Freitas de Almeida, no estado de Roraima, e Adriano Evaristo, no Amapá.

Na França, o bispo Romualdo Panceiro consagrou, também na semana passada, o bispo Serafim Esteves. Veja no vídeo abaixo como foi a consagração:

Veja na galeria abaixo mais fotos das consagrações no Templo de Salomão e em outras regiões do Brasil:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Demetrio Koch