Nova droga faz uma vítima na Inglaterra

Versão do ecstasy em formato de cristais preocupa autoridades britânicas

Imagem de capa - Nova droga faz uma vítima na Inglaterra

Mais um nome estranho tem circulado no vocabulário dos usuários de drogas da Inglaterra. “Champanhe rosa” (ou pink champagne, em inglês) é como uma versão do ecstasy: a diferença é que esse entorpecente é vendido em comprimidos coloridos, e o champanhe rosa é feito como cristais. Por ter essa forma, o viciado tem dificuldade de medir a quantidade a ser consumida o que tem trazido graves consequências. No fim de junho, esse detalhe causou a morte de uma pessoa e levou outras dez ao hospital, quatro em estado grave, na cidade britânica de Manchester.

A popularidade repentina do entorpecente mobilizou investigações por parte das autoridades que acreditam que seus efeitos potentes é que estimulam o uso.

Ação do vício

Não existem doses seguras para o consumo de qualquer droga, lícita ou ilícita, já que, na primeira vez em que consome, a pessoa pode ficar viciada e perder o controle. Além disso, nem sempre o organismo estará preparado para receber a química, o que pode causar uma “viagem” sem volta.

Na Universal, a “Reunião para Cura dos Vícios” acontece semanalmente, com o objetivo de libertar os que têm sido escravizados pela dependência. Milhares de pessoas que obedecem ao tratamento vencem o espírito causador do vício. Veja abaixo o depoimento do jovem Naum, que era usuário de várias drogas, inclusive o ecstasy, mas foi livre desse mal. Assista:

O encontro é realizado aos domingos, às 15 horas. Encontre aqui o endereço dos locais que oferecem o tratamento.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Fotolia