Nascidos da carne

Por bispo Edir Macedo

Quando Jesus diz que o nascido da carne é aquele que vive satisfazendo a sua carne, o sentido não é o nascimento físico, mas espiritual. Subentende-se o seguinte: viver na carne é satisfazer a vontade dela; é estar nos caminhos pecaminosos. É satisfazer o seu próprio desejo de realização.

Paulo, escrevendo aos romanos, apresenta a diferença entre viver na carne e viver no Espírito. O apóstolo declara que aqueles que se inclinam para a carne cogitam das coisas dela, mas os que se inclinam para o Espírito Santo cogitam para as coisas do Espírito.

Em várias cartas, Paulo chama atenção sobre o perigo de existirem nas igrejas pessoas vivendo conforme as obras da carne. Essas pessoas causam discórdias, atrapalham o crescimento e dão péssimos testemunhos.

Muitos de nós, conhecemos pessoas dizendo-se cristãs, membros da igreja e que praticam coisas erradas, fazendo tudo que desagrada ao nosso Deus. Frente a esse tipo de situação, a primeira reação é ficar surpreso, não acreditar. Mas as pessoas, praticantes de todo tipo de iniquidade, ainda não nasceram do Espírito, continuam vivendo no pecado. São cristãos feitos em tubo de ensaio. Produzidos em laboratórios. Não tiveram uma experiência com Deus. Talvez tenham recebido uma cura ou uma bênção, mas não tiveram ainda um encontro verdadeiro. Não se renderam ao Senhor Jesus nem ao conhecimento das coisas de Deus e de Sua Palavra. Esse tipo de pessoa conhece muito sobre Deus, faz orações, mas não é nascida do Espírito Santo.

Balaão se manifestou como se fosse homem de Deus. Ao entrar no meio dos inimigos de Israel, falou de Balaque sobre a forma de vencer o povo escolhido. Segundo ele, Balaque deveria mandar as mulheres mais bonitas para mudarem o coração dos soldados a fim de enganar o povo de Deus. Foi isso que Balaque fez. Sendo assim, os homens de Israel que estavam na carne se prostituíram com elas, e não satisfeitos, começaram também a adorar os seus deuses, o que trouxe a ira de Deus sobre o povo. Mas quem induziu Balaque a fazer tal armadilha para os filhos de Israel? Foi Balaão. Em nossos dias existem muitos Balaãos, e eles estão em todos os lugares, e se manifestam até mesmo dentro das igrejas, porque são instrumentos do diabo.

As pessoas agem da mesma forma que Balaão, e cogitam das coisas da carne. Assim trazem benefícios para si próprios. Esse egoísmo é inspirado pelo diabo. Infelizmente, dentro das igrejas existem muitas pessoas que estão sendo enganadas pelo inimigo.

Enquanto essa situação estiver acontecendo, a igreja do Senhor Jesus sofrerá. É preciso mudá-la. É necessário buscar o Senhor e rogar pelas Suas bênçãos a favor do povo.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente