“Não existe homem fiel”, afirma Latino. Você concorda?

A Bíblia mostra que há uma infidelidade que vai além do corpo físico. Saiba qual é e o que fazer para vencê-la

Imagem de capa - “Não existe homem fiel”, afirma Latino. Você concorda?

No programa The Love School – Escola do Amor, transmitido pela Record TV no sábado, dia 4 de outubro, o casal Renato e Cristiane Cardoso analisou a seguinte declaração concedida pelo cantor Latino a um programa de rádio matinal:

“Eu não acredito em fidelidade masculina. Não acredito que nenhum homem seja fiel.”

De acordo com o cantor, em todo relacionamento que estabelece, ele tenta manter a fidelidade, mas não consegue. “Em todo relacionamento que entro fico competindo comigo mesmo”, afirmou Latino. Em consequência de sua experiência, ele acredita que todo homem trai:

“Tem homem que trai uma vez por mês, uma vez por ano, uma vez a cada cinco anos, uma vez a cada dez anos, mas dizer que ele não vai trair nunca é a maior mentira que eu já ouvi contar na história!”

Será verdade?

Durante a entrevista, o cantor ainda afirmou que, para ele, “desde o momento em que passa uma mulher e você dá uma olhada de rabo de olho ou comenta com um amigo que você está desejando a próxima, para mim já é uma infidelidade. Se existe desejo já é uma forma de ser infiel.”

Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado 2.0 – O Seu Casamento à Prova de Divórcio”, concorda que olhar com desejo é cometer adultério, pois isso é o que está escrito na Bíblia. A passagem bíblica a que o escritor se refere está no livro de Mateus:

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5.28

Entretanto, o escritor afirma que ser infiel ou não é opção de cada pessoa. Sendo que, no mesmo capítulo bíblico, o Senhor Jesus oferece a solução para o problema:

Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mateus 5.29

Ou seja: Latino, como muitas outras pessoas, acreditam que a infidelidade masculina é algo inevitável, o que não é verdade. “A fidelidade é uma escolha. Então, do ponto de vista da escolha, da decisão, eu creio, sim, que há homens fiéis”, afirma Renato Cardoso.

O que muitos não entendem é que escolher ser fiel envolve também escolher fugir das tentações de cometer o adultério.

“Se eu amo minha esposa, no momento em que meus olhos se atraírem por outra mulher, eu fugirei dela. Não mais ficarei olhando, nem buscando ocasião para estar perto dela”, explicou o apresentador.

Dessa maneira, o homem escolhe ser fiel tanto fisicamente como mentalmente.

Se você, como o Latino, tem dificuldades para resistir às tentações, assista ao vídeo abaixo e entenda melhor como é possível se tornar uma pessoa fiel.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Reprodução Youtube