“Nada a Perder” rompe fronteiras com recorde de bilheteria também nos EUA

Filme brasileiro chega aos lugares mais recônditos do país

Imagem de capa - “Nada a Perder” rompe fronteiras com recorde de bilheteria também nos EUA

Sucesso de bilheteria no Brasil, a cinebiografia “Nada a Perder”, que retrata a vida de um dos maiores líderes espirituais do Brasil, Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, atravessa as fronteiras e chega ao Exterior.

Nos Estados Unidos (EUA), a estreia arrastou para as salas de cinema nada menos que 100 mil espectadores. Tanto que Nothing to Lose – título do longa em inglês – foi indicado pela multinacional apuradora de bilheteria Rentrak ComScore, como a terceira melhor estreia no país, neste fim de semana.

“É muito bom ver as pessoas rindo e se emocionando com o filme, acho que compensa todo o trabalho” declarou o diretor do filme, Alexandre Avancini, à Record TV, no lançamento ocorrido na capital mundial do cinema, Los Angeles.

Dublado em Inglês, com legenda em espanhol, o longa permanecerá em cartaz em mais de 100 salas de cinema em 26 estados americanos.

O filme, que segue na liderança das cinco superproduções brasileiras mais vistas da história com mais de 11,4 milhões de espectadores, também teve a maior bilheteria da história na Argentina, com mais de 500 mil ingressos vendidos, superando outro sucesso brasileiro “Os Dez Mandamentos”.

No México, já é o quarto filme mais visto nos últimos dias, superando 200 mil espectadores. Por lá, Petrônio Gontijo, protagonista da trama, foi destaque em entrevista na maior rede de TV do país, a Televisa.

A produção brasileira também atraiu grande público na Filipinas. No Japão, mais de 1.500 pessoas compareceram em sua estreia em Tóquio, onde o filme ganhou legendas em japonês.

Em outros países como Bélgica, França, Hungria, Ilhas Fiji, Nova Zelândia, Suíça e Taiuwan, “Nada a Perder” tem a estreia programada ainda para esta semana.

A seguir, será a vez de Alemanha, Canadá, Caribe, Hong Kong, Irlanda, Holanda, Letônia, Macau, Malásia, Malawui, Namíbia e Tanzânia.

Papel social

Enquanto o sucesso rompe as fronteiras internacionais, “Nada a Perder” continua chegando a comunidades sem qualquer acesso a uma sala de cinema, com o projeto Cinema Solidário.

De norte a sul do Brasil, por carreta, ônibus ou barco, equipamentos de última geração percorrem os mais recônditos lugares do país, como aldeias, regiões ribeirinhas e praças públicas.

A inclusão vai até as pessoas que estão privadas de liberdade, como em 124 penitenciárias, onde a mensagem do filme desempenha importante papel na ressocialização dos encarcerados.

Até agora, já foram percorridos mais de 80 mil quilômetros de estrada de norte a sul do Brasil, contabilizando 341 cidades em 18 estados.

A imprensa aponta que, desde sua estreia, mais de 472 mil brasileiros assistiram gratuitamente ao longa.

Ficha Técnica

“Nada a Perder – Contra Tudo. Por Todos” (2h 10min)

Direção: Alexandre Avancini

Elenco: Petrônio Gontijo, Day Mesquita, Dalton Vigh e mais

Gêneros Biografia, Drama

Nacionalidade Brasil

imagem do author
Colaborador

Unicom / Fotos: Reprodução