“Mulheres em Ação” em Moçambique

Voluntárias da Universal doam enxovais em maternidade de Maputo

Imagem de capa - “Mulheres em Ação” em Moçambique

O grupo Mulheres em Ação, “Women in Action (WiA)”, formado por esposas de pastores da Universal de Moçambique (país localizado no sudeste do continente africano), percorreram 156 quilômetros com destino à maternidade do Hospital Distrital da Manhiça – distrito de Maputo (capital), a fim de homenagear os bebês que nasceram no dia 16 de Junho último, data em que é comemorado o “Dia da Criança Africana”.

Ao chegarem, foram bem recebidas pelas enfermeiras e pelo diretor do hospital, Joaquim Francisco, que fizeram questão de mostrar a elas como funciona o local, bem como os serviços prestados por eles.

Na ocasião, além dos enxovais para os bebês, as voluntárias levaram também produtos de limpeza e higiene pessoal e ainda fizeram uma oração especial pela saúde e proteção das crianças, bem como pelas mães, a fim de que recebessem de Deus sabedoria e condições para criá-las e educá-las.

O diretor Joaquim agradeceu ao grupo pela iniciativa e fez questão de enfatizar que as portas da instituição estarão sempre abertas para quem quiser visitá-los.

Marta Sitoe, responsável pelo grupo WiA, também agradeceu pela recepção e hospitalidade dispensadas às voluntárias durante a permanência na maternidade.

Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo Mulheres em Ação e as ações sociais realizadas pela Universal no Brasil e no mundo, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: cedida