Moradores de Vicente de Carvalho têm dia de cidadania e embelezamento

O A Gente da Comunidade, grupo ligado à Universal, foi quem promoveu o movimento. Veja como foi

Imagem de capa - Moradores de Vicente de Carvalho têm dia de cidadania e embelezamento

Sempre com a intenção de melhorar as condições sociais de comunidades carentes do país, bem como estimular a cidadania das pessoas, para que conheçam seus direitos e deveres, os integrantes do A Gente da Comunidade, braço de apoio da Evangelização da Universal, realizaram mais um dia de ações no final do mês passado, em Vicente de Carvalho, distrito do Guarujá, litoral sul de São Paulo.

Centenas de pessoas estiveram na escola Philomena Cardoso e puderam contar com os serviços de cerca de cem profissionais voluntários da área de estética, saúde e jurídica. Cortes de cabelo, sobrancelhas, manicure, limpeza de pele e massagens ajudaram a aumentar a autoestima dos participantes.

Eles também tiveram orientações jurídicas, atendimento do Poupatempo e Procon, para aberturas de processos e esclarecimentos de dúvidas. O setor da saúde não foi esquecido: as pessoas presentes puderam medir a pressão arterial e fazer exames oftalmológicos. Cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) foram confeccionados e entregues aos interessados.

O dia de ações não parou por aí. Como não podia deixar de ser, as crianças participaram de diversas atividades e brincadeiras, como pula-pula, pintura de rosto e se deliciaram com algodão-doce e pipoca, deixando no ar um colorido alegre e festivo.

O atendimento espiritual — objetivo maior do grupo de Evangelização nesses encontros — também não podia faltar. Com a presença dos bispos Odivan Pagnocelli, responsável pela Universal na baixada santista, e Mauro Teixeira, os moradores da região receberam orações e ouviram palavras de conforto e esperança para os momentos de aflição.

Sobre o A Gente da Comunidade

Desde que o projeto A Gente da Comunidade foi fundado, em 2005, pessoas recebem incentivos em diversos locais, pois voluntários visitam hospitais, orfanatos e asilos, bem como organizam doações de alimentos e roupas para os mais necessitados e promovem ações sociais, como orientações para cuidados higiênicos, de cidadania e jurídicas.
Centenas de voluntários, médicos, advogados, enfermeiros, manicures, cabeleireiros, assistentes sociais, entre outros, fazem parte desse trabalho mais que essencial, que, junto como a assistência espiritual, principalmente, procura ajudar e alimentar a alma de pessoas tão sofridas.

Se quiser fazer parte do grupo, informe-se em uma Universal mais próxima de sua casa clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Maria do Rosário Sousa / Fotos: reprodução da internet