Momentos de alegria para menores de orfanato

Voluntários do grupo Universal nos Presídios visitam obra social em Cariacica, no Espírito Santo. Saiba como foi

Imagem de capa - Momentos de alegria para menores de orfanato

O trabalho realizado pelos voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP), coordenado em todo País pelo bispo Eduardo Guilherme, têm levado fé e esperança para muitas pessoas que estão com sua liberdade interrompida e passando por um momento de aflição. A cada visita, mais almas para o Reino de Deus são alcançadas.

Apesar do trabalho prioritário ser voltado aos presidiários, os integrantes também estendem as ações sociais para outros grupos, pois o importante é ajudar quem precisa. No dia 13 de dezembro último, voluntários do grupo UNP do estado do Espírito Santo realizaram uma visita ao Orfanato Cristo Rei, atualmente conhecido como Obra Social Cristo Rei, em Cariacica, cidade na região Metropolitana de Vitória.

Na ocasião, estavam presentes 100 menores, considerados em situação de risco social. Durante o encontro, foram distribuídas cestas básicas, brinquedos e exemplares do jornal Folha Universal a todos.

Ainda, durante a visita, os voluntários prepararam uma confraternização especial, com frutas, bolos e salgados.

A Bíblia diz:

“Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus” Mateus 19-14

Citando o versículo acima, o pastor José Oliveira, responsável pelo trabalho evangelístico do grupo UNP no local, explicou, tanto para as crianças como para os adultos presentes, que eles não deveriam seguir os maus exemplos de ninguém. “As crianças são o futuro do nosso País, e, apesar das lutas que elas passam, nunca devem perder a fé e a esperança. Mas devem acreditar sempre em si próprias e, principalmente, em Deus, acima de tudo”, completou ele.

Segundo o pastor, encontros como esse são importantes, pois contribuem para que elas cresçam de forma saudável e possam escolher o caminho do bem. “E, serviu, principalmente, para que eles não se desviem de uma vida correta”, completou ele.

A ação também foi positiva para os próprios voluntários, como conta Juliana Scopel, de 34 anos, integrante do UNP no Espírito Santo. “Foi muito gratificante para mim ter participado, principalmente, por ver o sorriso de satisfação em cada criança, aproveitando o momento de alegria, já que passam por tantas privações. Renovou minhas forças e me incentivou a querer servir, cada dia mais, nessa obra”, finalizou Juliana.

Para saber mais sobre o trabalho que o grupo Universal nos Presídios tem realizado em todo o País, acesse o perfil oficial no Facebook do coordenador geral do UNP, bispo Eduardo Guilherme. Você também pode ser um voluntário. Encontre uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor responsável pelo grupo.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo Universal nos Presídios