México se levanta

Por Rafaella Rizzo (*) / Fotos: Cedidas

No mês de setembro, o México foi abalado por dois grandes terremotos: o primeiro no dia 7 e o segundo, mais devastador, no dia 19. Os tremores afetaram a vida de milhares de pessoas em diferentes estados e na capital do país, mas em meio à dor, surgiu um raio de esperança para os que perderam tudo na catástrofe. A Universal organizou uma grande doação de cestas básicas: 18 toneladas de alimentos foram levados para a cidade de Juchitán, no estado de Oaxaca, um dos municípios mais devastados da República Mexicana (veja foto acima).

Dias depois, foi a vez da Cidade do México, severamente afetada pelo sismo de 7,1 graus, receber o apoio dos voluntários. Xochimilco é um dos distritos da capital que sofreu graves danos pelo terremoto e o que menos ajuda recebeu. Por essa razão, a Universal levou 14 toneladas de comida para os habitantes mais carentes do local (veja foto abaixo).

Os bispos e pastores do “Centro de Ajuda” entregaram pessoalmente os donativos e, após a ajuda material, providenciaram a ajuda espiritual. Com a oração do bispo Djalma Bezerra, todos puderam se fortalecer para crer que suas vidas mudariam, por mais difícil que fosse a situação.

(*) Colaborou: Edgar Pérez, Universal México



ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000