Kits de primeiros socorros para internos que cumprem medida socioeducativa

Ação aconteceu no Rio de Janeiro, promovida pelo grupo Universal Socioeducativo (USE). Saiba como foi

Imagem de capa - Kits de primeiros socorros para internos que cumprem medida socioeducativa

A vida de um interno que cumpre medida socioeducativa, muitas vezes, é esquecida e deixada de lado pelos seus familiares. Por conta dos crimes cometidos no passado e o arrependimento, além de ficarem com a liberdade provisoriamente interrompida, eles têm que saber lidar com o esquecimento dos outros.

Com o objetivo de mostrar que é possível deixar para trás os erros cometidos e ter uma nova vida, o grupo Universal Socioeducativo (USE), constantemente, realiza visitas aos jovens reclusos nas unidades espalhadas em todo o País, para levar uma palavra de otimismo e, principalmente, de fé.

Cuidado com os internos

Além da ajuda espiritual, o grupo também presta auxílio material, seja por meio de doações feitas diretamente aos locais, ou um café preparado para os jovens e seus familiares.

Recentemente, o grupo Universal Socioeducativo (USE) Rio de Janeiro realizou a entrega de kits de primeiros socorros, com algodão, gaze, álcool, soro fisiológico, cotonete, entre outros itens, na Unidade de Internação Masculina Dom Bosco, na Ilha do Governador, lado ocidental do interior da Baía de Guanabara.

A doação foi coordenada pelo pastor Ubirajara Valadão de Moraes, atual responsável pelo trabalho evangelístico nas penitenciárias do estado, com pastor Maciel Silva. Segundo Moraes, o local foi escolhido por ser uma unidade de acolhimento provisório, onde os adolescentes ficam reclusos até suas audiências. “Muitos chegam lesionados e baleados, devido a confrontos, e permanecem no local até 45 dias. Assim, há a necessidade de serem tratados”, completa ele.

Em todos os lugares

Outras unidades já foram beneficiadas com a ação e o projeto está sendo bem recebido. Para a diretora da Unidade Feminina – que já recebeu os kits de primeiros-socorros -, Marise Silva, a ajuda desse trabalho realizado pelos voluntários é uma importante forma de ressocialização dos adolescentes que vivem em conflito com as leis.

Para conhecer mais o trabalho que o grupo Universal Socioeducativo realiza em todo o País, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo USE Rio de Janeiro