Kits de primeiros socorros para internos que cumprem medida socioeducativa

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo USE Rio de Janeiro

A vida de um interno que cumpre medida socioeducativa, muitas vezes, é esquecida e deixada de lado pelos seus familiares. Por conta dos crimes cometidos no passado e o arrependimento, além de ficarem com a liberdade provisoriamente interrompida, eles têm que saber lidar com o esquecimento dos outros.

Com o objetivo de mostrar que é possível deixar para trás os erros cometidos e ter uma nova vida, o grupo Universal Socioeducativo (USE), constantemente, realiza visitas aos jovens reclusos nas unidades espalhadas em todo o País, para levar uma palavra de otimismo e, principalmente, de fé.

Cuidado com os internos

Além da ajuda espiritual, o grupo também presta auxílio material, seja por meio de doações feitas diretamente aos locais, ou um café preparado para os jovens e seus familiares.

Recentemente, o grupo Universal Socioeducativo (USE) Rio de Janeiro realizou a entrega de kits de primeiros socorros, com algodão, gaze, álcool, soro fisiológico, cotonete, entre outros itens, na Unidade de Internação Masculina Dom Bosco, na Ilha do Governador, lado ocidental do interior da Baía de Guanabara.

A doação foi coordenada pelo pastor Ubirajara Valadão de Moraes, atual responsável pelo trabalho evangelístico nas penitenciárias do estado, com pastor Maciel Silva. Segundo Moraes, o local foi escolhido por ser uma unidade de acolhimento provisório, onde os adolescentes ficam reclusos até suas audiências. “Muitos chegam lesionados e baleados, devido a confrontos, e permanecem no local até 45 dias. Assim, há a necessidade de serem tratados”, completa ele.

Em todos os lugares

Outras unidades já foram beneficiadas com a ação e o projeto está sendo bem recebido. Para a diretora da Unidade Feminina - que já recebeu os kits de primeiros-socorros -, Marise Silva, a ajuda desse trabalho realizado pelos voluntários é uma importante forma de ressocialização dos adolescentes que vivem em conflito com as leis.

Para conhecer mais o trabalho que o grupo Universal Socioeducativo realizada em todo o País, clique aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000