Juventude portuguesa em prol da vida

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo FJU de Portugal

Recentemente, mais de 4 mil jovens portugueses se reuniram no Pavilhão Multiusos de Odivelas, na zona metropolitana de Lisboa, capital de Portugal, para mais um evento em favor da vida. O encontro, intitulado como “Vale a Pena Viver”, tem sido usado como tema durante este ano pela Força Jovem Universal (FJU), responsável por promover o evento no País.

As primeiras apresentações começaram por volta das 16h e teve como objetivo principal fazer com que os jovens se conscientizassem do verdadeiro valor da vida, longe das más influências deste mundo e, principalmente, dos vícios, como drogas e bebidas alcoólicas.

Ao longo da tarde, os grupos de dança ‘No Limit (em português, Sem Limite)’ e ‘FJ Crew’, compostos por integrantes da FJU, se apresentaram com passos do ritmo Hip Hop. Além deles, o evento também contou com a apresentação dos grupos de música ‘Programados para Vencer’ e ‘Convicto’, e tiveram, ainda, a oportunidade de conferir a apresentação da peça teatral ‘Qual a senha do Wi-Fi’.

Além de todas as apresentações promovidas, por meio das quais os jovens puderam mostrar o seu talento, o encontro contou com a participação especial da cantora e compositora Diana Lima.

A melhor escolha

Além da preocupação de transmitir a mensagem sobre a importância do Senhor na vida de cada um, os jovens tiveram a oportunidade de entender mais a respeito da proteção que Deus proporciona àqueles que andam com Ele.

O coordenador da Força Jovem de Portugal, pastor Gelson Luís, fez questão de orientar a todos sobre os perigos das atitudes tomadas e suas consequências.

Segundo ele, o objetivo foi alcançado. “Olhando para os participantes, foi possível perceber que a mensagem chegou a cada um”, ressaltou.

Na oportunidade, o bispo Rogério Silva, que também esteve presente, falou sobre a importância de acreditar nos sonhos e enfrentar os gigantes da vida.

Dever cumprido

Para a jovem Bianca Ferreira, de 16 anos, o evento foi, sem dúvidas, o maior do ano. “Os jovens tiveram a oportunidade de receber algo único e diferente daquilo que muitos ouvem no dia a dia. ‘Vale a Pena Viver’ foi a mensagem mais forte que ficou. Uma tarde única e que espero que se repita mais vezes”, contou ela.

Testemunhos de transformação de vida também foram apresentados no dia, como o do jovem Luís Semedo (foto acima), de 22 anos, que, no passado, era cheio de problemas. Segundo ele, na tentativa de preencher e suprir o vazio que existia dentro dele, envolveu-se em grupos que o incentivavam e o influenciavam negativamente para o consumo de drogas e bebidas alcoólicas. “Porém, o vazio só aumentava”, comentou.

No entanto, foi na Universal que ele encontrou um recomeço e, claro, na FJU, amigos de verdade.

“Conheci o trabalho realizado com os jovens e, por meio das atividades realizadas, entendi o verdadeiro motivo daquele vazio, tristeza e angústia, que, na verdade, se tratava de um mal que estava por trás. Foi aí que decidi que não era essa a vida que queria levar para o meu futuro. Me entreguei a Deus e fui me libertando de tudo. Hoje, sou um jovem consciente, livre de todo o tipo de vício. E, acima de tudo, me sinto bem comigo e com a minha família”, finalizou.

Gostou da matéria? Clique aqui e saiba mais sobre os eventos que a Força Jovem promove em todo o País e no mundo. Seja também um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor responsável.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000