Jovens se aproximam de Deus por meio do esporte

Em Belize City, situada na América Central, a FJU também está presente. Saiba mais

Imagem de capa - Jovens se aproximam de Deus por meio do esporte

Na maior cidade do distrito de Belize – Belize City, localizada na América Central e banhada pelo Mar do Caribe, no Oceano Atlântico – o basquetebol é um esporte predominante, devido à proximidade com os Estados Unidos.

Por conta da necessidade de ocupar os jovens carentes da região e fazê-los tomar conhecimento do trabalho realizado pelo grupo Força Jovem Universal (FJU), há 6 meses estão sendo realizadas aulas da modalidade, ministradas pelo Pastor Wesley Ruiz, responsável pelo grupo no local.

Cerca de 30 alunos têm participado dos encontros, e a intenção é que esse número aumente, ressalta o Pastor. Os treinos acontecem aos sábados e têm duração de uma hora. Além das técnicas do basquete, ao final, sempre é realizada uma oração especial com os presentes.

Todos esses ensinamentos acontecem em uma quadra de basquete próxima à Universal local. “A importância deste projeto é tirar o maior número de jovens das ruas e introduzi-los nos caminhos de Deus, mostrando que pelo esporte eles podem ter um futuro, assim como eu tive”, disse o Pastor.

Quando jovem, o Pastor Wesley chegou à Universal trazido pelo futebol, que era realizado pelo grupo jovem da Igreja. Segundo ele, isso o motivou a conhecer a Deus e, por isso, tem realizado esse projeto em Belize.

Para conhecer o trabalho que a Força Jovem realiza em todo o País e no mundo, clique aqui. Você também pode fazer parte do grupo. Procure aqui uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo Força Jovem de Belize