Jovens que cumprem medidas socioeducativas em São Paulo conhecem o Templo de Salomão

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo Universal Fundação Casa Brasil

Nos dias 19 e 21 de julho passado, os voluntários do grupo Universal Fundação Casa Brasil (UFCB) realizaram um tour no Jardim Bíblico, na área externa do Templo de Salomão – localizado na zona leste da capital paulista -, com jovens que cumprem medidas socioeducativas de duas instituições para menores: a Casa de Semiliberdade Uraí e a Unidade Feminina de Internação Chiquinha Gonzaga, ambas situadas na zona leste da capital paulista.

O passeio reproduz, com fidelidade, o Tabernáculo de Moisés e também o Memorial dos Templos de Jerusalém. Ao todo, participaram 22 jovens - entre meninos e meninas -, e duas agentes, divididos em três grupos de visitação (manhã, tarde e noite), com a duração de uma hora cada.

Aprendizado e reflexão

A oportunidade só foi possível porque os adolescentes estavam de férias de suas atividades diárias, como estudo e cursos. O momento serviu de aprendizado e reflexão para cada jovem, que já está participando das reuniões realizadas dentro da Fundação Casa, cujo coordenador do trabalho de evangelismo em todo o país é o pastor Ulisses Teixeira.

“Falei para eles que a porta da Universal nunca se fechará e que vamos nos empenhar, ao máximo, para ajudá-los em qualquer situação, pois a visão que temos para com eles é de que são o futuro, não só da Igreja, mas em todas as esferas: futuros empresários, pastores, homens de bem, pais de família”, comentou o pastor.

Durante o tour, uma das adolescentes, de 15 anos, disse que o maior presente que teve em toda a sua vida foi entrar no Templo de Salomão e ser tratada como “alguém”, pois, até então, ela só via o desprezo nos olhos das pessoas.

Conheça o trabalho

Quer saber mais a respeito do trabalho que a Universal realiza em todo o País? Clique aqui e acompanhe as ações no Brasil e no mundo. Seja também um voluntário: encontre aqui uma Igreja mais próxima de sua casa e se informe com o responsável pelo projeto.

Se você deseja viver essa experiência de fazer o tour pelo Jardim Bíblico no Templo de Salomão, agende uma visita pelo telefone (11) 3573-3535 ou pelo e-mail info@otemplodesalomao.com. Para mais informações, acesse: www.jardimbiblico.com.br

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente