Jovens participam de campeonato de futebol em Fortaleza, no Ceará

A iniciativa buscou atrair jovens para que conheçam a FJU – organizadora do evento - e valorizar o talento dos competidores. Saiba como foi

Imagem de capa - Jovens participam de campeonato de futebol em Fortaleza, no Ceará

O primeiro dia do mês de maio foi marcado por uma grande disputa de times no Ceará. Voluntários do grupo Força Jovem Universal (FJU) do estado se encontraram para promover, na Areninha Thauzer Parente, em Fortaleza, na capital, um campeonato de futebol de campo.

A iniciativa buscou atrair jovens para conhecerem mais sobre as atividades do projeto e valorizar o talento dos competidores. A disputa contemplou 6 times que buscaram o título de vencedor da partida e, na oportunidade, o pódio ficou para os jogares da FJU Jardim Iracema.

Afastar os jovens do mal

Estiveram presentes, no dia, mais de 120 pessoas. Segundo o Pastor Júlio Sousa, responsável pelo evento, o projeto Esportes, da FJU, é uma ferramenta importante para afastar os jovens do que lhes faz mal, como drogas, vícios, depressão, e aproximá-los de Jesus. Ao final da mensagem, o Pastor realizou uma oração e incentivou a todos que sempre acreditem em seus sonhos.

Durante o encontro, muitos jovens se sentiram motivados, como comentou Dinaelson Pimentel Allves, de 28 anos, integrante do FJU Quintino Cunha.

“Percebi que existem muitos jovens com grande talento, porém não são incentivados a desenvolvê-los; jovens que têm o sonho de se tornar um grande jogador de um time grande, conquistar títulos”, comentou.

Segundo Dinaelson, na ocasião, ele teve a oportunidade de dizer a alguns desses jovens presentes que, mesmo que ninguém os incentive, eles devem seguir em frente, porque podem conquistar o que almejam.

Faça parte do Força Jovem. Clique aqui e encontre o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o pastor responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo Força Jovem Ceará