Jim Carrey fala sobre perdão e Salvação a ex-presidiários e usuários de drogas

Ator, que passa por grandes desafios na vida pessoal, visita centro de recuperação e passa uma mensagem de fé

Imagem de capa - Jim Carrey fala sobre perdão e Salvação a ex-presidiários e usuários de drogas

O ator Jim Carrey é reconhecido como um dos grandes atores do cinema atual, destacando-se tanto por suas interpretações cômicas, quanto por suas atuações dramáticas. Nos últimos anos, o ator canadense e cidadão norte-americano, que já passou por momentos muito bons de sucesso na carreira e pelo auge da fama, tem também enfrentado grandes desafios na vida pessoal.

Ele já revelou ter sofrido de depressão e esteve envolvido com uso de drogas. Além disso, há menos de dois anos (em setembro de 2015), sua ex-namorada, a maquiadora irlandesa Cathriona White, cometeu suicídio por overdose de medicamentos, cinco dias após o término do relacionamento. Em 2016, Carrey foi acusado de negligência, pois a ex-namorada teria ingerido remédios que pertenciam ao ator. O julgamento por homicídio culposo (quando não há intenção e nem se assume o risco de morte), está previsto para esse ano.

Perdão e Salvação

Recentemente, Jim Carrey esteve em um centro de recuperação de usuários de drogas e ex-presidiários, na cidade de Los Angeles, estado da Califórnia, nos Estados Unidos. No discurso, gravado em vídeo e muito repercutido na internet, ele fala sobre fé em Deus e sobre a importância de tomar decisões, principalmente para aqueles que enfrentam uma grande adversidade na vida.

O ator afirmou ainda que considerava todos daquele lugar heróis, pois haviam tomado a decisão de se superar e deixar a escuridão para trás. Carrey também explicou que as pessoas têm a opção de escolher entre dois caminhos: seguir o ressentimento que leva à vingança ou o perdão que conduz à transformação total de vida.

Falando sobre os desafios que ele mesmo vem enfrentando, o ator disse acreditar que devemos olhar com compaixão e perdão para a situação ou para as pessoas que estão nos fazendo sofrer. Carrey ainda lembrou que Jesus sofreu na cruz, mas escolheu o caminho da submissão a Deus e o perdão e que todos deveriam fazer o mesmo em busca da Salvação.

Confiança e Fé

É muito importante a pessoa ser perseverante diante dos sofrimentos, não desistir no meio do caminho, quando se está determinada a mudar verdadeiramente de vida. Para isso, além de estar preparada para tomar grandes decisões, arrepender-se, ser submissa a Deus e perdoar, é necessário ter confiança.

Segundo o Bispo Edir Macedo aponta em seu blog, a confiança é a continuidade da fé. Quanto maior é o cultivo da fé, maior será a confiança. Um dos grandes heróis da fé, o rei Davi, apesar da gravidade de seus erros, manteve a sua confiança intacta.

“O rei Davi tinha bastante experiência, tanto na fé como na confiança em Deus. Enquanto jovem colecionou experiências maravilhosas da ação da fé. Por conta disso, aprendeu a confiar no Autor da sua fé (…) O cuidado de sua fé o manteve humilde para reconhecer o seu pecado e ser perdoado. Foi suficiente para manter o seu nome escrito no Livro da Vida”, explica o Bispo.

Deus está sempre pronto para dar uma nova chance àquele que é confiante e quer realmente mudar de vida e manter-se na presença dEle. “Conquistar não é difícil, difícil é manter as conquistas. Isso só é possível mediante o poder da confiança. A fé depende da confiança para manter as conquistas que ela proporciona”, conclui.

Para manter-se forte espiritualmente ou buscar um renovo espiritual, participe de uma reunião na Universal mais próxima de você. Consulte aqui os endereços.

Se você está passando por um período difícil nesse momento, converse agora mesmo com homens e mulheres de Deus por meio do Pastor Online.

Não deixe também de compartilhar essa matéria nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Reprodução da internet