eb3c52f78ce3362254213324871c7984 Internos aprendem o poder da oração - Universal.org

Internos aprendem o poder da oração

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas

Os efeitos do propósito “7 Dias de Oração e Súplica” podem ser vistos em todos que decidiram viver essa fé, inclusive os menores das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE), no Rio Grande do Sul. Os integrantes do projeto Universal Socioeducativo (USE) conscientizaram os jovens sobre a importância de orar sem cessar.

“Explicamos que é possível ajoelhar-se e pela fé fazer o Céu descer. Ensinamos que se eles querem ficar de pé diante dos problemas, precisam estar de joelhos diante de Deus”, disse o Pastor Felipe Ferreira, responsável pelo grupo no estado.

Mais de cem jovens aceitaram fazer parte dessa corrente de fé e diariamente dobram seus joelhos em busca de respostas. “A princípio, eles ficaram surpresos em saber que, independentemente de seus erros e falhas, podem ser homens de oração e investir nesse elo que conduz ao Altíssimo. Eles disseram que não aceitariam terminar o dia sem falar com Deus”, acrescentou o Pastor.


De acordo com ele, os jovens que tinham um semblante pesado e triste, já relatavam uma diferença em seu interior e passaram a valorizar ainda mais o poder da oração. “Foi muito forte e não vamos parar. O propósito acabou, mas nós seguiremos com essa prática. Durante toda a semana ensinamos sobre o poder da oração e oramos com eles”, finalizou.

Em todo o Brasil, o projeto Universal Socioeducativo realiza reuniões semanais e ações sociais para menores reclusos. O objetivo é mostrar que por meio de atividades saudáveis e da fé a ressocialização deles é possível. Para se tornar um voluntário busque mais informações da Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000