Internos aprendem o poder da oração

Muitos já veem resultados em suas vidas

Imagem de capa - Internos aprendem o poder da oração

Os efeitos do propósito “7 Dias de Oração e Súplica” podem ser vistos em todos que decidiram viver essa fé, inclusive os menores das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE), no Rio Grande do Sul. Os integrantes do projeto Universal Socioeducativo (USE) conscientizaram os jovens sobre a importância de orar sem cessar.

“Explicamos que é possível ajoelhar-se e pela fé fazer o Céu descer. Ensinamos que se eles querem ficar de pé diante dos problemas, precisam estar de joelhos diante de Deus”, disse o Pastor Felipe Ferreira, responsável pelo grupo no estado.

Mais de cem jovens aceitaram fazer parte dessa corrente de fé e diariamente dobram seus joelhos em busca de respostas. “A princípio, eles ficaram surpresos em saber que, independentemente de seus erros e falhas, podem ser homens de oração e investir nesse elo que conduz ao Altíssimo. Eles disseram que não aceitariam terminar o dia sem falar com Deus”, acrescentou o Pastor.

De acordo com ele, os jovens que tinham um semblante pesado e triste, já relatavam uma diferença em seu interior e passaram a valorizar ainda mais o poder da oração. “Foi muito forte e não vamos parar. O propósito acabou, mas nós seguiremos com essa prática. Durante toda a semana ensinamos sobre o poder da oração e oramos com eles”, finalizou.

Em todo o Brasil, o projeto Universal Socioeducativo realiza reuniões semanais e ações sociais para menores reclusos. O objetivo é mostrar que por meio de atividades saudáveis e da fé a ressocialização deles é possível. Para se tornar um voluntário busque mais informações da Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas