Igreja Universal casará 25 mil noivos, simultaneamente, em todo o mundo

Celebração dos Casamentos já uniu quase 77 mil pessoas no Brasil e exterior.

Imagem de capa - Igreja Universal casará 25 mil noivos, simultaneamente, em todo o mundo

Na próxima quinta-feira (31), às 18h, em templos da Igreja Universal do Reino de Deus de 52 países, 25 mil pessoas trocarão alianças, de modo simultâneo. Serão unidos 9.821 casais no Brasil e mais 2.683 cônjuges no exterior.

No Templo de Salomão, localizado no bairro do Brás, em São Paulo, os 320 pretendentes serão recepcionados com um serviço de buffet, e dançarão uma valsa antes de entrarem no Santuário.

Soriane de Paula Voinarski e o seu noivo Rudi Voinarski estão contando os dias para a cerimônia. Eles viajarão de Curitiba até São Paulo para se casar no Templo de Salomão.

“Estamos esperando esse momento com muita alegria, na expectativa de como vai ser. Não existem palavras para expressar tamanha felicidade. Este é um sonho que será realizado e agradecemos a Deus todos os dias”, disse Soriane, que entrará no Templo com um vestido de noiva branco rendado.

Crise econômica

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de casamentos diminuiu quase 4% no último levantamento de 2017. Foram realizadas 1.095.535 uniões civis em 2016, contra 1.131.734 no ano anterior.

Para a gerente de pesquisa de Registro Civil do IBGE, Klivia Brayner, a principal hipótese para a queda, é a crise econômica enfrentada pelo país, que fez a população economizar.

Na Universal, os casais têm encontrado na Celebração dos Casamentos uma forma de realizar o sonho do matrimônio. Nela, o que é priorizado, é o mais importante no dia, que é a bênção do altar.

O evento já uniu 46.652 noivos em todo o Brasil. No exterior, a primeira Celebração aconteceu em outubro de 2017, com 5.204 pretendentes.

A Celebração de Casamentos seguinte já está marcada para o dia 15 de novembro.

Serviço:

Celebração dos Casamentos

Data: 31 de maio de 2018 – às 18h

Local: Templo de Salomão e igrejas da Universal de todos os 26 estados e Distrito Federal

Países que terão a Celebração de Casamentos em 31/5

Américas: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Peru, Venezuela, Equador, Colômbia, Chile, Trindade e Tobago, Guiana Inglesa, Estados Unidos, Jamaica, Santa Lúcia, República Dominicana, Panamá, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Guatemala, Nicarágua, México.

Europa: Inglaterra, Irlanda, França.

África: Costa do Marfim, Senegal, África do Sul, Namíbia, Angola, Nigéria, Quênia, São Tomé e Príncipe, Botswana, Burundi, Tanzânia, Guiné Bissau, Gabão, Gâmbia, Moçambique, Burkina, Faso, Gana, Madagascar, Suazilândia, Benim, Uganda, Serra Leoa.

Ásia: Japão e Filipinas.

Oceania: Austrália.

imagem do author
Colaborador

UNIcom