Homem tenta tirar selfie com cobra e é picado

Por Rafaella Rizzo / Foto: ThinkStock

Você tiraria uma foto ao lado de uma cobra? Se você é prudente, provavelmente evitaria essa situação, ou, pelo menos, ficaria bem longe da cabeça dela.

Mas um indiano, identificado como Ashok Bishnoi, não foi nem um pouco cauteloso. Ele teve a “brilhante” ideia de tirar uma selfie ao lado de uma serpente enquanto ela era levada por agentes florestais que a retiraram de um hotel, no noroeste da Índia.

O resultado já era esperado: ele acabou picado no ombro.

O momento foi gravado por uma testemunha. Veja abaixo:

A sorte de Ashok é que o animal não era venenoso. "Não percebi que estava tão perto e ela me atacou. Foi totalmente minha culpa”, disse ele à agência de notícias Reuters.

Perigo espiritual

Esse acontecimento nos leva a refletir sobre um versículo bíblico:

“Não deis lugar ao diabo.” Efésios 4.27

O homem foi imprudente e acabou dando lugar a um acidente que poderia ter sido fatal, caso a cobra fosse peçonhenta. Se levarmos o ocorrido para o lado espiritual, há situações, lugares e pessoas que devemos evitar, para não correr riscos, como pecar ou perder a nossa Salvação. Precisamos ser prudentes.

Se você é casado (a), por exemplo, por que ter amizade íntima com alguém do sexo oposto? Por que ir para um barzinho com os colegas da faculdade se no passado você teve problemas com vícios? Por que acessar sites que você sabe que podem lhe levar a pecar?

Por isso o Senhor Jesus alerta: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação.” Mateus 26.41

Diariamente surgem “cobras” espirituais em nosso caminho. Cabe a nós ficarmos atentos e fugir delas.

“Cada um é responsável diante do Altíssimo pelos seus próprios erros. No Juízo Final, cada um será julgado individualmente, de acordo com as suas próprias obras. O argumento de fraqueza não justifica o pecado, porque Deus não permite a tentação além da capacidade de resistência”, alerta o bispo Edir Macedo.

Você está com dificuldade de vencer as tentações? Participe das reuniões que ocorrem todos os domingos na Universal e receba forças para resistir ao pecado. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente