eb3c52f78ce3362254213324871c7984 Habitar ou visitar o abrigo do Altíssimo, o que você quer? - Universal.org

Habitar ou visitar o abrigo do Altíssimo, o que você quer?

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock

O ano de 2018 na Universal começou com a campanha “91 Dias no Abrigo do Altíssimo”. O propósito teve início no primeiro dia do ano e se encerrará no dia 1º de abril, em que o país celebrará a Páscoa.

O objetivo é auxiliar as pessoas a se aproximarem mais de Deus e permitirem que Ele os abrigue sob sua proteção. Apesar de a campanha ter data marcada para ser encerrada, a Universal trabalha para ajudar as pessoas a terem a mudança em suas vidas de maneira permanente.

“O Salmo 91 é bem claro a respeito do plano de Deus para sua vida. Ele diz que se você escolher habitar no Esconderijo do Altíssimo Ele vai lhe proteger das desgraças, das pragas que assolam este mundo: doença, miséria, maldade, ataques dos inimigos, as intenções dos que lhe odeiam”, explicou o bispo Renato Cardoso, durante reunião ministrada recentemente no Templo de Salomão. “Mas é preciso habitar no Esconderijo do Altíssimo. Não visitar de vez em quando. Não se lembrar dEle apenas quando você estiver em apuros.”

Conforme afirmou o bispo Renato, a meta “é você manter a sua vida constantemente nesta comunhão com Deus, neste abrigo, neste Esconderijo do Altíssimo”, inclusive após o início de abril.

Nesta 7ª semana da campanha, meditaremos sobre o versículo 8 do salmo 91:

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios Salmos 91.8

De acordo com o dicionário, ímpio é aquele que não crê ou, mesmo crendo, não utiliza sua fé conforme a Bíblia orienta. Uma pessoa que age dessa maneira não pode habitar no Esconderijo do Altíssimo. Para que isso ocorra, o ser humano precisa colocar a sua fé em prática: acreditar no que Deus deixou como orientação na Bíblia e seguir essa Palavra.

Muitas pessoas seguem a Bíblia apenas quando é fácil fazer isso. Mas, diante das primeiras dificuldades, preferem confiar mais em si mesmas do que em Deus. Essas pessoas estão apenas visitando por poucos momentos o Esconderijo do Altíssimo e, por não se dedicarem à Sua vontade, mostram a impiedade que possuem.

Sua recompensa será exatamente o oposto da recompensa daqueles que creem e praticam a Palavra. Se um homem fiel a Deus é protegido das forças do mal, o infiel torna-se suscetível à influência maligna.

Por isso, ainda que a vitória pareça distante, o homem deve manter a fé e a disciplina, pois Deus certamente o ajudará nessa situação.

“Quando você se posiciona, quando você vem à casa de Deus, neste lugar, uma palavra que você ouve, uma direção que você recebe, você recupera todo esse tempo perdido com uma Palavra que Ele te dá”, afirma o bispo Renato Cardoso.

A recompensa do ímpio chegará inevitavelmente. Você prefere vê-la com os olhos de quem está protegido no Abrigo do Altíssimo, ou conhecê-la por experiência própria? Reflita e, se sua escolha for a primeira opção, participe das reuniões dessa 7ª semana de campanha, que acontecerão na Universal mais próxima de sua casa.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000