Grupo Calebe promove o “Congresso da Melhor idade” em Santa Catarina

O evento aconteceu na cidade de Tubarão, no sul do estado. Saiba mais

Imagem de capa - Grupo Calebe promove o “Congresso da Melhor idade” em Santa Catarina

Com o objetivo de proporcionar aos idosos uma melhor qualidade de vida, recentemente, o Grupo Calebe da cidade de Tubarão, em Santa Catarina, promoveu o “Congresso da Melhor Idade”.

O evento contou com um amplo trabalho social que proporcionou gratuitamente aos moradores prestação de serviços de saúde, orientação médica, assistência jurídica e aconselhamento espiritual.

Aferições de pressão arterial, testes de glicemia, cortes de cabelo, manicure, orientação sobre os direitos como cidadão e cuidados com a saúde, foram alguns desses serviços prestados pelos voluntários do grupo.

Para a nutricionista Adriana Pilaty, o trabalho do grupo Calebe mostra a importância da alimentação e da atividade física, a fim de melhorar as condições de vida desses idosos, bem como prevenir outros problemas de saúde. “Muitos deles já sofrem de hipertensão, de diabetes e o nosso intuito é levar a eles qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável”, ressalta.

Durante o evento, o Pastor Marcos Leal, responsável pelo grupo Calebe de Tubarão, orou por todos e ensinou o segredo para manter o espírito sempre jovem: “É o Espírito Santo. Quando Ele Se apossa de uma pessoa, ela volta a ter sonhos, torna-se uma nova pessoa. No seu interior, ela se sente jovem”.

Atividades frequentes

Os voluntários do grupo atuam em asilos, em núcleos de oração e desenvolvem atividades esportivas com o intuito de alcançar o maior número de idosos.

A hoje voluntária Zenir Santos foi alcançada por este trabalho. Ela conta que antes de participar do grupo Calebe era uma pessoa muito retraída, tinha muita dificuldade de se comunicar, mas com o tempo, conforme foi participando das atividades, foi se soltando e, hoje, se comunica com facilidade.

Acompanhe abaixo o vídeo da ação:

Para ver outras ações do Calebe em diversas partes do país, acesse e curta o perfil oficial do grupo no Facebook. Demais informações na sua cidade, encontre o endereço de uma Universal mais perto de você, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Fotos: Cedidas