Grupo ajuda na revitalização de pátio e quadra de futebol em presídio no sul do País

Os recursos para a compra de materiais foram doados pelo UNP. Veja como foi

Imagem de capa - Grupo ajuda na revitalização de pátio e quadra de futebol em presídio no sul do País

A Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), localizada no município de Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, concluiu, recentemente, a revitalização do pátio 2 e marcação da quadra de futebol no local.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) do estado, os recursos para a compra de materiais foram doados pelo grupo Universal nos Presídios (UNP), cujo coordenador em todo o País é o bispo Eduardo Guilherme, presente no dia da inauguração dos espaços reformados.

As obras de canalização do esgoto e pinturas foram realizadas com mão de obra prisional de 15 apenados; foram sete dias para a conclusão da revitalização.

“A ideia é que, com auxílio da Igreja, todos os outros pátios (cinco ao total) recebam as mesmas melhorias”, diz o trecho da matéria postada no site oficial da SUSEPE (leia na íntegra, clicando aqui).

Na inauguração dos espaços, cerca de 200 presos participaram de um encontro, promovido pelo UNP, e o bispo Eduardo foi quem realizou a reunião especial com eles. Além disso, houve também um batismo nas águas e um campeonato de futebol entre os reclusos.

O diretor da PEJ, major Luiz Otávio Magalhães, agradeceu o apoio da Universal, ressaltando que esse tipo de parceria é muito importante para os estabelecimentos penais.

Grupo Universal nos Presídios

As ações do UNP realizadas pelos voluntários em todo o País são constantes e têm ajudado milhares de presos e seus familiares. Caso queira conhecer outros movimentos e trabalhos realizados pelo grupo acesse e curta o perfil oficial no Facebook do bispo Eduardo, clicando aqui.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP)


imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Fotos: Cedidas pelo UNP-RS e reprodução da internet