Governador de São Paulo visita o Jardim Bíblico

Geraldo Alckmin realiza o passeio temático no Templo de Salomão

Imagem de capa - Governador de São Paulo visita o Jardim Bíblico

Conhecer o Jardim Bíblico do Templo de Salomão é uma experiência marcante. Não importa se você é anônimo ou alguém tão conhecido quanto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que fez o passeio recentemente – assim como tantas outras autoridades e celebridades nacionais e internacionais fazem costumeiramente.

Assim como o governador, você também pode conhecer o Jardim Bíblico e tudo o que o compõe, para mergulhar na história viva da Bíblia desde o Antigo Testamento, passando pela época em que o Senhor Jesus estava fisicamente entre os homens até os dias de hoje. Perceberá os detalhes tão bem descritos nas Escrituras, vendo e sentindo tudo ao redor como os personagens bíblicos.

O passeio

O sacerdote, vestido como na história bíblica, e o bispo Domingos Siqueira acompanharam o governador em seu passeio pelo Memorial, Jardim das Oliveiras e Tabernáculo.

No Memorial, Alckmin soube das histórias dos Templos passados, da fé no Verdadeiro Deus antes da existência de qualquer religião influenciada pelo homem e do atual Templo de Salomão em solo paulistano.

No museu do Memorial, o chefe do Poder Executivo estadual apreciou miniaturas dos elementos do Templo e do Tabernáculo, bem como os demais artefatos, sempre fazendo perguntas sobre as funções de cada objeto no contexto histórico-espiritual do Antigo Testamento.

Visivelmente interessado, Alckmin também ouviu explicações sobre as bandeiras que ficam na Praça das Nações e que representam mais de uma centena de países em que a Universal atua.

Do Memorial o governador foi levado ao Jardim das Oliveiras Centenárias, vindas do Uruguai especialmente para o Templo de Salomão, numa clara representação do Monte das Oliveiras, em Jerusalém, para onde o Senhor Jesus em pessoa se retirou algumas vezes para orar e meditar na Palavra do Pai.

Estar entre aquelas dignas e resistentes árvores repletas de significado espiritual realmente remete àquele ambiente tão importante na trajetória do Messias e da fé cristã tal como a conhecemos.

Depois de ver as miniaturas e o Jardim das Oliveiras, Alckmin visitou o Tabernáculo, na parte externa do Templo, onde se viu diante dos artefatos e elementos em tamanho real. Alí foi informado sobre a função de cada um deles.

Assim como o governador paulista, você pode conhecer cada detalhe do Jardim Bíblico. Para fazer o passeio, entre no site jardimbiblico.com e saiba mais sobre os dias e horários disponíveis, as regras de conduta no local, a melhor forma de chegar e agende sua visita.

O mais importante

O governador Geraldo Alckmin aproveitou a visita ao Templo de Salomão para estender à Universal e a seus milhões de fiéis as felicitações por sua importante trajetória. “Sou testemunha desse trabalho. Temos aqui em São Paulo 229 mil presos e é fantástico o trabalho que a Universal tem feio junto a eles e a todos os que mais necessitam. O Brasil vive uma epidemia na questão da droga, no País inteiro, especialmente o crack, e essa Igreja tem feito um trabalho extraordinário de dar a mão e de ajudar quem mais precisa. Mas, especialmente, como disse o bispo Domingos Siqueira, com a Palavra”.

Ao falar das Escrituras, Alckmin citou o importante aprendizado de sua vida pessoal que o ajudou a reconhecer o valor da Universal. “Meu pai, que foi seminarista, sempre lembrava que não há nada mais importante do que evangelizar. É a única Palavra que se faz na perspectiva da Eternidade.”

O líder do Executivo estadual lembrou a trajetória do Bispo Edir Macedo.“Essa história bonita foi possível porque teve um líder, um homem com uma fé inabalável, que enfrentou todas as adversidades e, com perseverança, construiu esse trabalho maravilhoso, cujos frutos a sociedade colhe permanentemente.”

Nas redes sociais

Após a visita ao Templo, Alckmin publicou mais cumprimentos à Universal nos perfis do governo de São Paulo nas redes sociais. “São 40 anos de uma bela história de evangelização e de trabalho social com os mais sofridos, os presidiários, os dependentes químicos, as famílias, mas, principalmente, levando a Palavra de Jesus. Fico muito feliz por trazer aqui um abraço ao Bispo Edir Macedo.”

imagem do author
Colaborador

Por Marcelo Rangel / Fotos: Marcelo Alves e Demetrio Koch