Força Jovem Gaúcha recebe treinamento de soldado da ONU

Ação, que aconteceu em Porto Alegre, ensinou como agir diante de qualquer situação de risco

Imagem de capa - Força Jovem Gaúcha recebe treinamento de soldado da ONU

Cerca de 350 pessoas estiveram presentes, na tarde do dia 30 de julho último, no treinamento promovido pelo projeto Uniforça, do grupo Força Jovem Universal (FJU) Gaúcha. O evento, realizado no Centro Cultural do FJU em Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, teve como objetivo qualificar e capacitar todos os jovens diante de qualquer situação de risco, com a prestação de atendimentos básicos, como mobilização de fraturas e respiração cardiopulmonar.

Durante o evento, que durou quase 4 horas, o soldado Mauriti realizou uma palestra sobre primeiros socorros e também ensinou como agir em situações de acidentes e até catástrofes. Na ocasião, além de tirar dúvidas, o soldado contou um pouco de suas experiências como soldado da Organização das Nações Unidas (ONU), operações no Haiti, país do Caribe, com os terremotos, entre outros casos.

Para o pastor Leandro Oliveira, responsável pela FJU Gaúcha, é de suma importância uma ação como a que foi realizada pelo grupo, pois prepara a equipe para saber como agir em caso de necessidade. “Podendo, inclusive, salvar vidas por meio de uma ação rápida e correta”, completou.

Assista ao vídeo abaixo e confira o treinamento e o depoimento de quem esteve presente:

Frequentemente o Força Jovem promove ações. Participe você também. Clique aqui e localize o endereço de uma Universal mais próxima da sua casa e informe-se com o responsável pelo grupo.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Força Jovem Gaúcha