Força Jovem da Paraíba promove curso de primeiros socorros em João Pessoa

Voluntários receberam orientações de como ajudar diante de um acidente. Saiba mais

Imagem de capa - Força Jovem da Paraíba promove curso de primeiros socorros em João Pessoa

Recentemente, cerca de 100 voluntários do projeto Uniforça, da Força Jovem Universal (FJU) da Paraíba, região nordeste do país, estiveram presentes em mais uma aula do curso de primeiros socorros, realizada no Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa, capital do estado. O curso, que está sendo promovido em parceria com a equipe de bombeiros civis, tem como objetivo ensinar técnicas e capacitar cada jovem a salvar vidas. Sendo que todos os alunos que finalizarem as aulas receberão um certificado.

Já foram realizadas 3 aulas, de um total de 4 (a última ainda está sem data definida), com duração de cerca de 3 horas cada uma. Durante os encontros, que estão sendo ministrados pelo bombeiro civil Wescley Dantas Soares, os voluntários têm aprendido, na teoria e na prática, como se comportar e ajudar em situações de emergência, como atropelamento.

Oportunidade para os jovens

Segundo o pastor Rui Alves, responsável pelo FJU Paraíba, essa oportunidade fez com que os jovens adquiram mais conhecimentos acerca dos primeiros socorros, algo importante e que todo mundo quer saber. “Eu dou todo o meu apoio e tenho a certeza que muitas coisas novas virão”, completou.

Para o voluntário Júnior Olímpio, de 18 anos, foi uma grande experiência. “Aprendi muitas técnicas que não sabia. Inclusive, não sabia qual profissão eu iria seguir, mas depois que participei do curso decidi me especializar em salvar vidas”, comenta o jovem.

Quer fazer parte de um dos projetos desenvolvidos pelo FJU? Clique aqui e encontre o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável pelo grupo.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo FJU Paraíba