“Foi uma forma de me conectar mais com Deus”

Bruna Pazinato comenta a respeito de sua personagem e afirma que participar de uma novela é um grande presente para a sua carreira

Imagem de capa - “Foi uma forma de me conectar mais com Deus”

Se você assiste à novela O Rico e Lázaro já deve ter ouvido as lindas músicas interpretadas em hebraico por Rebeca, personagem alegre e cheia de vida. Filha de Ravina (Marcos Breda), ela adora cantar e dançar. É curiosa, tem um coração generoso e teme a Deus. Na trama, ela encontra seu grande amor, Hurzabum (Rafael Almeida), e é o gosto pela música que os aproxima.

Quem interpreta Rebeca na segunda fase de vida é a atriz Bruna Pazinato (foto ao lado). Ela revela que esse é o seu primeiro papel na televisão. “O convite veio depois de eu ter feito minha primeira protagonista em Os Dez Mandamentos – O Musical, quando vivi a Nefertari. Depois desse trabalho, tive a oportunidade de participar do teste para a novela e, graças a Deus, consegui passar”, conta a atriz.

Preparação

Quem acha que as músicas que ela canta são dubladas está enganado. Bruna é cantora profissional e, desde os 17 anos, trabalha com teatro musical. “Quando me disseram que cantaria em hebraico fiquei extremamente empolgada, ansiosa para estudar as sonoridades e, ao mesmo tempo, temerosa. Mas, no decorrer da novela, foi tranquilo e me dediquei muito. A música hebraica tem melodias envolventes e para mim, como musicista, foi incrível fazer essa novela”, fala.

Para ela, a união do elenco também a deixou mais tranquila, o que ajudou muito no resultado final das cenas. “Foi minha primeira novela e tive muita sorte com o núcleo. Todos me ajudaram muito, foram generosos. Aprendi muito com os profissionais com os quais trabalhei, tanto os artistas quanto os câmeras, diretores e demais pessoas. Foi muito enriquecedor”, afirma.

Bruna, que está envolvida com a trama desde 2016, conta que tanto ela quanto os demais atores participaram de vários workshops, para entender toda a história dos personagens. “Montamos um grupo de leitura para poder começar a criar laços, o que foi extremamente importante para a intimidade em cena. E isso aconteceu também na vida real. Hoje nós nos amamos de verdade. Tenho certeza de que isso foi um presente para a vida de todo mundo”, acrescenta.

Curiosidades

Ao falar das cenas dos bastidores, ela se recordou, aos risos, de uma situação que a marcou bastante. “Foi um dia que tivemos que repetir uma cena mais de seis vezes. Nela, Zadoque (Paulo Figueiredo) comia um bolo. Como repetimos muitas vezes, ele comeu muito bolo. Chegou um momento que ele pediu que acertássemos logo a cena, pois ele não aguentava mais comer. Aquele já seria o almoço dele”.

Aprendizado

A atriz diz que Rebeca é uma personagem bem diferente de todas que já interpretou em sua carreira. “Só que mesmo sendo distinta das outras é, ao mesmo tempo, uma das mais próximas de mim. Depois de Nefertari, que era uma mulher sofrida e amargurada, poder interpretar uma personagem tão alegre, solar, envolvida com a música como ela é foi para mim um dos grandes diferenciais como artista”, revela.

Rebeca não é uma personagem bíblica, mas, para Bruna, poder viver esse mundo da Bíblia, retratado em O Rico e Lázaro, a fez se aproximar mais de Deus e da fé. “A Rebeca é uma ficção, mas viver o personagem em Jerusalém e na Babilônia e contar essa história foi muito interessante. Foi uma forma de me conectar mais com Deus. Marcou muito a minha vida profissionalmente e também me fez crescer como pessoa”, salienta.

Perguntada sobre o futuro de Rebeca, ela faz suspense. “Ela é muito espontânea, extrovertida e justa. Vive a vida dela com amor, ama a família, ama a Deus, a Hurzabum e a música. É uma personagem muito interessante, um presente para toda a família de Ravina. Muitas surpresas acontecerão com ela. Não posso revelar quais, mas tem muita coisa vindo por aí e vai ter sofrimento nos próximos capítulos. Então, para saber o que acontecerá com ela, vocês precisarão assistir à novela”, explica.

Fique ligado na Record TV. A novela O Rico e Lázaro é transmitida de segunda a sexta-feira, às 20h40.

imagem do author
Colaborador

Por Ana Carolina Cury / Fotos: Munir Chatack