FJU reúne mais de 10 mil pessoas em evento no Piauí

Saiba como foi o “Vale a Pena Viver”

Imagem de capa - FJU reúne mais de 10 mil pessoas em evento no Piauí

Milhares de pessoas se reuniram no Parque Potycabana para participarem do evento “Vale a Pena Viver”, organizado pelo grupo Força Jovem Universal (FJU). O objetivo de todas elas era se aproximar ainda mais de Deus, dessa vez por meio da arte, e mostrar uma vez mais que uma vida limpa – longe dos vícios– é possível e traz a verdadeira felicidade.

De acordo com a polícia militar de Teresina (Piauí), onde o evento aconteceu, o público presente superou a marca de dez mil pessoas. No evento, que aconteceu no dia 13 de agosto, entre das 17h às 19h30, os espectadores puderam assistir a shows musicais e aprender sobre a Palavra de Deus.

“Duas bandas estiveram no evento. A Banda Resgate e Banda Força Jovem Piauí. Além disso, também se apresentaram um grupo de teatro e cinco grupos de dança, incluindo um de balé”, explica o pastor Marcos, auxiliar do grupo FJU piauiense.

Além das apresentações artísticas, o evento também contou com a presença do bispo Josué Amorim, responsável pela Universal no Piauí. Mais uma vez demonstrando o apoio que o bispo e a Universal oferecem aos jovens piauienses, ele orientou os espectadores e realizou uma oração especial por todos os presentes.

De acordo com o pastor, “muitos jovens têm perdido o sentido da vida, por não saberem como enfrentar seus problemas. Dados do Ministério da Saúde comprovam que nos últimos 12 anos o índice de suicídios entre os jovens tem aumentado. ”

Por isso é tão importante realizar um evento demonstrando que construir uma vida estável e feliz depende apenas da própria pessoa. Embora o mundo imponha inúmeros obstáculos, é possível ultrapassá-los e, para isso, basta pedir a ajuda do Senhor Jesus.

“Quando se veem diante de um problema, os jovens tentam recorrer a amigos ou familiares para pedir ajuda, mas, muitas vezes, o que recebem são críticas. Isso faz com que se sintam fracos e desprezados, criando o desejo de tirar a própria vida, pois não veem saída e muito menos quem ajude”, explica o pastor Marcos, já oferecendo a solução para vencer qualquer problema: “Não há nada melhor para o jovem do que andar nos caminhos de Deus. ”

O “Vale a Pena Viver Piauí” foi tão bem-sucedido que outra data já está programada para um novo evento, dia 27/08, dessa vez na cidade de Piripiri, a 154 km da capital Teresina. Veja como foi o evento do dia 13 na galeria de imagens relacionada.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Universal