FJU promove “O Show” em Santos, litoral sul de São Paulo

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas

O Teatro Coliseu Santista, em Santos, litoral sul de São Paulo, foi o lugar escolhido para o encontro dos projetos “O Show”, organizado pela Força Jovem Universal (FJU) do Litoral, que engloba jovens das cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Registro e Guarujá. Cerca de 900 jovens estiveram presentes no evento, que ocorreu dia 30 de abril último.

O objetivo do encontro foi fazer com que os jovens entendessem, por meio da dança e da música, que cada um tem o seu talento e que eles podem desenvolvê-lo, sem precisar de drogas ou qualquer outra coisa que comprometa o seu futuro.

O evento foi apresentado pelo pastor Douglas Henrique, responsável pelo FJU Litoral, pelo pastor Jean Franklin, responsável pelo FJU Guarujá, e por Davillim Lima, coordenador do grupo de dança, do projeto Cultura do FJU local.

Mostrando o talento

Na ocasião, se apresentaram os grupos de dança dos projetos Mídia, FJUni, Atalaia, Uniforça, Arcanjo, Cidadania, Esporte e Cultura do FJU Litoral. Além desses, subiram ao palco também as bandas FJU Litoral e FJShow.

Ao término das apresentações, o pastor Douglas Henrique, responsável pelo evento, realizou uma oração pelos presentes e desejou que Deus capacite a cada um e que os seus sonhos se tornem realidade conforme a vontade de dEle. “Assim como Jesus pediu para Pedro lançar a rede e veio cheia de peixes, os projetos são essas redes no dia de hoje. Lançamos nas comunidades para arrastar os jovens”, destacou o pastor.

Prontos para ajudar

Para a coordenadora do projeto FJUni na região, Thamires Santos, de 27 anos, por meio do evento foi possível mostrar para os jovens como funciona o projeto e, além disso, esclarecer como o grupo pode auxiliar no desenvolvimento do talento de cada um.

“É um prazer fazer parte do FJU, o trabalho que mais resgata jovens do submundo das drogas e da onda de automutilação e suicídio. Os jovens dessa geração precisam de pessoas assim, que acreditem neles, que os valorizem de fato. A alegria é contagiante, o amor é verdadeiro. FJU é família, esses eventos criam jovens visionários”, disse Cristiane Andrade Camacho, responsável pelo grupo de teatro, do Projeto Cultura da região.

Gostou da ação? Seja também um voluntário da Força Jovem. Clique aqui, localize o endereço mais próximo de sua casa e se informe.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente