“Foram 13 anos de pesadelos”

Desde a infância, jovem colombiana sofria de depressão. Veja o que ela fez para ser curada

Imagem de capa - “Foram 13 anos de pesadelos”

O grupo Força Jovem Universal (FJU) realiza diversas campanhas e ações que visam alcançar a juventude e conscientizá-la dos problemas que o mundo apresenta aos jovens como as drogas, os vícios, a depressão e a violência em geral.

O evento “Vale a Pena Viver” vem reunindo milhares de jovens em diversos locais do Brasil e do mundo com temáticas como a que foi abordada na Colômbia, no último dia 19 de agosto: “Futebol sim, violência não”.

Mais de 8 mil jovens participaram do evento que aconteceu em diversas partes do país. Na capital, Bogotá, 1.500 deles se encontraram no parque “El Tunal”, onde grupos de dança, do Projeto Cultura, apresentaram suas coreografias, e equipes de futebol e de vôlei, do Projeto Esportes, realizaram torneios.

A importância de um evento como esse é permitir chegar mais perto dos jovens que não têm interesse em procurar as coisas de Deus. Então, por meio dessas atividades, eles se inteiram do trabalho do Força Jovem”, disse o pastor Miguel Ángel, responsável pelo trabalho da FJU em Bogotá.

Deus transformando jovens vidas

Cerca de 300 voluntários ajudaram a organizar o “Vale a Pena Viver” no país. O evento teve como um dos principais objetivos convidar os jovens, que sofrem por causa de algum problema, como o vício em drogas e a criminalidade, a conhecer os projetos do grupo. Ao final do evento, eles receberam uma palavra de motivação e uma orientação espiritual para se afastarem de tudo o que os impeçam de crescer na vida.

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” 1 Timóteo 4. 12

A comunicadora social Daniela Rivera (na foto abaixo, a segunda da esquerda para a direita), de 23 anos, foi uma adolescente que passou anos da sua juventude sofrendo com a depressão e o medo. Ela contou como conseguiu vencer todos os problemas que imperavam na vida dela.

Foram 13 anos de pesadelos. Desde a infância eu sofria de depressão, medo, sentia muita solidão. Com o tempo, passei também a tomar más decisões na vida sentimental. Aos 16 anos, num momento de desespero, tentei tirar a própria vida. Eu não tinha paz. Depois que conheci a FJU, minha vida foi restaurada completamente. Comecei a realizar as correntes de oração e fui liberta. Coloquei minha vida nas mãos de Deus e Ele a transformou. Hoje sou uma jovem feliz, terminei a faculdade e luto por meus objetivos”, concluiu.Quer saber mais sobre as ações da Força Jovem Universal que acontecem em todo o Brasil e em diversas partes do mundo? Acesse a página oficial no Facebook do grupo, clicando aqui. Para outras informações e como se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Fotos: Cedidas