Fim dos Tempos: trem atropela idosa e homem se diverte tirando selfie

Caso aconteceu na Itália e demonstra a total falta de amor. Saiba mais

Imagem de capa - Fim dos Tempos: trem atropela idosa e homem se diverte tirando selfie

A imagem abaixo viralizou nas redes sociais na primeira semana de junho. Mais do que isso, ela ganhou destaque em jornais e programas de televisão no mundo inteiro, especialmente na Itália, onde foi tirada. Ela se trata de um homem fazendo uma selfie enquanto uma senhora atropelada por um trem é atendida pelos paramédicos.

O caso aconteceu na cidade italiana de Piacenza e foi registrado pelo jornalista italiano Giorgio Lambri, que passava pelo local. No dia 26 de maio uma senhora de 83 anos de idade, chamada Kate Ellis, foi atingida por um trem. O acidente foi tão grave que a mulher precisou amputar uma perna. Enquanto ela recebia os primeiros socorros, o rapaz da foto tirou a selfie. A polícia imediatamente o obrigou a apagar a imagem do celular.

Além da revolta da população em geral pela falta de empatia do sujeito, uma pergunta ficou no ar:

Por que alguém faria isso?

Apesar de ser muito desrespeitosa, a selfie tirada pelo jovem italiano não é a única foto imprudente. Quantas vezes vemos pessoas posarem para imagens em enterros e cemitérios, ou diante de catástrofes como um incêndio, uma tempestade ou terremoto? Cada vez mais fica evidente que muitos seres humanos não se importam com a dor alheia, pensam apenas em se divertir (inclusive postando fotos e vídeos imprudentes nas redes sociais para ganharem popularidade). E, conforme descreve a Bíblia, esse é um dos sinais de que o Fim dos Tempos está próximo:

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 2 Timóteo 3:1-5

Portanto é necessário que urgentemente cada um repense seu próprio comportamento como orienta o Bispo Edir Macedo em seu blog:

“Cada um de nós precisa, diariamente, fazer uma reflexão sobre as nossas atitudes – no que diz respeito ao nosso relacionamento com as pessoas que nos cercam, em casa, no trabalho, na escola, na igreja, enfim, nos lugares que frequentamos, independentemente de nossa posição social ou nossa posição dentro da igreja – para vermos se estamos exercendo o verdadeiro cristianismo”. Leia o ensinamento completo no blog do Bispo Edir Macedo e reflita.

Estudo do Apocalipse

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados ao Fim dos Tempos? Participe do Estudo do Apocalipse, que ocorre aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão, localizado na avenida Celso Garcia, 605, zona leste da capital paulista. Você poderá acompanhar a palestra também, ao vivo, pelo Univer Vídeo.


imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: iStock e Reprodução Facebook