Familiares de menores que cumprem medidas socioeducativas recebem apoio espiritual

Várias unidades no Rio Grande do Sul receberam a visita dos voluntários do grupo Universal Socioeducativo. Confira como foi

Imagem de capa - Familiares de menores que cumprem medidas socioeducativas recebem apoio espiritual

No último final de semana de fevereiro cerca de 20 voluntários do grupo Universal Socioeducativo (USE) do estado do Rio Grande do Sul estiveram envolvidos em encontros realizados em frente às unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE) de Santa Maria, Case Poá I, Case Padre Cacique e Case Caxias do Sul, todas em Porto Alegre, na capital.

Na oportunidade, mais de 100 familiares dos jovens gaúchos que cumprem medidas socioeducativas receberam ajuda espiritual. Segundo o responsável pela ação e por todo o grupo no estado, Pastor Felipe Ferreira, o objetivo do encontro foi valorizá-los no momento de visita e conscientizá-los de que são peças importantes na ressocialização dos jovens, mostrando que ao sair da unidade encontrarão familiares que acreditam neles.

A dor de um familiar

Apesar de saber que não foi o familiar que cometeu o erro, o pastor explica que eles estão participando ativamente da dor do filho, do neto, do irmão e, por isso, precisam de ajuda também. Por isso a ação realizada.

“Encontramos ali a oportunidade de levar assistência por meio de oração, mensagem e também uma confraternização para os funcionários, mostrando que é possível viver em união na presença de Deus”, conta o pastor.

Durante o encontro foram doados 60 livros, sendo 30 exemplares de “A Dama da Fé”, autoria de Ester Bezerra, esposa do Bispo Edir Macedo, e outras 30 unidades de “Nada a Perder”, escrito pelo próprio bispo. Nesse mesmo dia os voluntários serviram uma mesa de café a todos.

Você quer se tornar um voluntário do grupo USE? Encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor.

Os livros “A Dama da Fé”, “Nada a Perder” e outros títulos da Universal podem ser adquiridos pelo Arcacenter.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo Universal Socioeducativo do Rio Grande do Sul