Família vela idosa viva

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock

Ensinando no Monte das Oliveiras, o Senhor Jesus ouviu seus discípulos questionarem:

Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? Mateus 24:3

Entre outros sinais, Ele respondeu que, no período em que o fim do mundo estiver se aproximando,

por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12

Nem todos puderam entender naquele momento, Suas palavras. Mas hoje, quase dois mil anos após o ensinamento, é possível ver em diversos lugares o amor de muitas pessoas se esfriando. Aqueles que deveriam cuidar uns dos outros estão se agredindo e se matando, como mais uma vez ficou comprovado. Dessa vez, o caso aconteceu na Bolívia.

Carmen Pilar, de 69 anos, passou mal e foi levada por seu genro e sua prima ao hospital na terça-feira, dia 1º de agosto. Ali, os médicos disseram que a situação era grave e a família decidiu que a levaria embora.

Em vez de ir para casa ou para outro hospital, porém, os parentes de Carmen Pilar levaram a idosa a uma funerária de La Paz, onde a deixaram durante toda a noite deitada em uma mesa, coberta por um lençol, esperando por uma injeção de formol que a mataria definitivamente.

A polícia afirma que eles deixaram a mulher ali acreditando que ela morreria naquela noite.

No dia seguinte, o velório contou com a presença de outros familiares e amigos, que não sabiam o que estava acontecendo. Isso até que duas amigas de Carmen se aproximaram do “cadáver” e a encontraram chorando desesperada, pedindo para ser levada para casa. Os organizadores do velório não atenderam à súplica de Carmen e os outros presentes chamaram a polícia.

O genro e a prima de Carmen Pilar foram presos e acusados de “homicídio piedoso”, assim como o dono da funerária, que aceitou velar a mulher sem que o atestado de óbito fosse apresentado.

O corpo de Carmen foi resgatado pela polícia e levado a outro hospital, onde as providência legais foram tomadas.

Prepare-se

As palavras do Senhor Jesus mostram que o fim dos tempos está próximo:

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. Mateus 24:6-10

Se você reconhece esses sinais, esteja atento, pois Ele também afirmou que

aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13

Portanto, não deixe que a maldade do mundo o corrompa. Antes, esteja pronto para perseverar até o fim cumprindo os ensinamentos de Deus. Participe do Estudo do Apocalipse, que acontece no Templo de Salomão, aos domingos, e descubra as ferramentas que pode usar para isso.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente