Falsa profecia

Investigadores que deram nova data para o fim do mundo erraram mais uma vez

Imagem de capa - Falsa profecia

Dezenas, talvez centenas de astrólogos, teólogos e cientistas já tentaram prever uma data para o Apocalipse. A mais recente afirma que um corpo celeste desconhecido, chamado Nibiru ou Planeta X, colidiria com a Terra em 23 de setembro de 2017, no último sábado.

A princípio, as pesquisas diziam que o evento aconteceria em maio de 2003, mas quando nada aconteceu, seus seguidores fizeram uma nova interpretação, com uma conexão com um dos ciclos do calendário maia, e a programaram para dezembro de 2012, que também errou.

A última teoria, que combina astronomia, pesquisa científica e passagens bíblicas, seria a de setembro que, como você pode ver, também errou.

A verdade

Muitas datas já foram marcadas para o fim do mundo. Esse acontecimento costuma gerar muita curiosidade, interesse e medo na humanidade que tenta imaginar o dia em que o planeta e a vida como conhecemos terá um fim. Por mais que tentem, não conseguirão encontrar uma resposta.

“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.”
Marcos 13:32,33

Em vez de datas e previsões, o Senhor Jesus orientou sobre os sinais que antecedem a Sua volta (leia o capítulo 13 do livro de Marcos), para que possamos nos preparar para esse momento, cuidando da Salvação da alma. “Os preocupados com a aparência física e com as picuinhas deste mundo podre que cuidem de suas respectivas almas, porque as consequências dessas profecias serão dramáticas”, alerta o bispo Macedo.

Para ter e manter a certeza da Salvação, qualquer esforço é válido como diz o apóstolo Paulo:

Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.

1 Coríntios 9:27

“Esmurrar o corpo é maltratar a carne, ou seja, a carne quer uma coisa e eu faço outra. Reduzi-lo à escravidão é colocar limites, isso se chama disciplina. O apóstolo não queria ser desqualificado, reprovado. Ele sabia que não adiantaria ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma”, explica o bispo Macedo.

Para entender melhor sobre o assunto, participe do Estudo do Apocalipse, que ocorre aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão. Você também pode acompanhar o encontro, ao vivo, pelo Univer.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Thinkstock